3 chás poderosos para acabar de vez com a dor de cabeça

Por Katharyne Bezerra em Saúde

Sentir dor de cabeça nos dias de hoje vem se tornando algo comum. Com tantos problemas para serem solucionados, prazos para cumprir e o acúmulo de tarefas, fica fácil a instalação do incômodo em qualquer região da cabeça. De acordo com organizações de saúde, aproximadamente 63 milhões de brasileiros sofrem com dores de cabeça frequente.

Então, quando a dor aperta a saída mais utilizada é o remédio comprado em farmácias. Quem tem disposição e prefere tratar problemas de saúde de forma mais natural está no lugar certo, pois neste artigo estão disponíveis três ótimos combatentes da dor de cabeça. Conheça-os!

Receitas de chás para eliminar a dor de cabeça

1. Combo de ervas

Ingredientes:

  • Uma colher (de sopa) de erva-cidreira;
  • Uma colher (de sopa) de calêndula;
  • Uma colher (de sopa) de camomila;
  • Dois copos de água fresca.

Modo de preparo:

Comece colocando a água para ferver e após o processo de ebulição despeje em um recipiente que contenha todas as ervas da receita. Tampe e deixe a mistura abafada por aproximadamente 10 minutos. Depois do tempo determinado, coe a bebida e, se preferir, adoce com mel. A dica é consumir uma xícara duas vezes ao dia.

3 chás poderosos para acabar de vez com a dor de cabeça

Foto: Pixabay

2. Chá de manjericão

Simples e eficiente, esse é o chá de manjericão. Para prepará-lo e dá um basta nas fortes dores de cabeça, é preciso ter ao menos uma colher (de chá) dessa erva e dois copos de água. Leve os ingredientes ao fogo e aguarde ferver. Em seguida, deixe o recipiente tampado durante cinco minutos. Finalize coando e beba apenas uma xícara durante o dia.

3. Chá de cravo-da-Índia

Com cinco cravos e um litro de água é possível preparar um chá que vai aliviar as piores dores de cabeça. Para tanto, pegue um recipiente, adicione as especiarias e em seguida a água. Depois leve tudo ao fogo e espere o líquido entrar em ebulição. Após a fervura, desligue o fogo e deixe a mistura abafada até amornar. Finalize coando e sem adoçar beba uma xícara deste chá duas vezes por dia.

Contraindicações desses chás

Apesar de serem produtos naturais, as ervas também possuem contraindicações em algumas situações. Por exemplo, o consumo de calêndula deve ser evitado por pessoas que estejam com diarreia e por grávidas. Essas, por sua vez, também devem evitar o consumo de manjericão, haja vista que pode causar algum malefício para a criança. Além disso, camomila, em doses elevadas, pode provocar náuseas e vômitos em pessoas que possuem o intestino sensível.

Sendo assim, siga as orientações já mencionadas e respeite o consumo diário de cada chá. Caso os sintomas não desapareçam, se intensifiquem ou outros sintomas surjam, procure um médico ou uma unidade de saúde mais próxima.