5 casas de chás para se conhecer ao redor do mundo

Por Natália Petrin em Cultura, Degustação, Outros

Os chás, independentemente de ser pelo sabor ou pelos seus benefícios e propriedades, vêm sendo cada dia mais apreciados ao redor do mundo, fazendo parte da rotina de milhares de pessoas. Existem casas de chás espalhadas pelos quatro cantos do mundo, e são excelentes opções para aqueles que gostam de viajar e também apreciam esse tipo de bebida. Confira a nossa seleção de 5 casas de chás para se conhecer ao redor do mundo:

5 casas de chás para se conhecer ao redor do mundo

Foto: Reprodução/ internet

Las violetas, Buenos Aires, Argentina

Para quem gosta de locais mais próximos e quer uma viagem pela América Latina mesmo, a casa de chás Las violetas é uma excelente opção. Inaugurada no ano de 1884, essa casa recebe visitas regulares de clientes que apreciam o chá das cinco em um ambiente acolhedor e com tudo que tem direito. Com impressionantes vitrais, o local tem chás de muita qualidade e dois menus de chá, chamados “Maria Cala” e “Violetera”.

Tee Gschwendner, São Paulo, Brasil

Se você achou que o Brasil ficaria de fora dessa lista, se enganou completamente. A loja que foi inaugurada em 2008 é conhecida ao redor do mundo e tem como uma de suas especialidades um delicioso pão com creme de queijo e salmão defumado que, normalmente, seguindo as sugestões, vem acompanhado de chá branco com flores. Se você gosta de doces, outra especialidade da casa é o bolo de chocolate, acompanhado com o chá de menta marroquino. A casa conta com 37 chás diferentes em seu menu, tendo, inclusive, uma opção exclusiva para crianças.

Alice’s Tea Cup, Nova Iorque, Estados Unidos

Entre as melhores casas de chás do mundo, a Alice’s Tea Cup foi inaugurada em Nova Iorque no ano de 2010 e tem um ambiente mágico que tenta recriar o mundo fantástico da história de Alice no País das Maravilhas. O local, digno de conto de fadas, tem uma lista muito grande e variada de chás que são acompanhadas com iguarias diversas.

The Wolseley, Londres, Inglaterra

E é claro que a Inglaterra não podia ficar de fora. The Wolseley é uma das casas de chás mais famosas de Londres e está aberta desde o ano de 1921. Com doces, tortas, frutas, mini sanduíches, além de uma variedade de lanches e principalmente chás, a casa abre às 15h disponibilizando delícias irresistíveis, das quais se destacam dois chás principais: o chá de champanhe e o chá cremoso.

Caj Chai Teahouse, Barcelona, Espanha

Em Barcelona, a Caj Chai Teahouse abriu no ano de 2004 e conquistou muito espaço entre as casas de chás destaque ao redor do mundo. Com mais de 100 tipos de chás, a seleção envolve bebidas artesanais e alguns dos chás mais luxuosos do mundo todo. Lá você pode realizar ainda alguns cursos, workshops, provas e pequenas cerimônias desfrutando de todas essas delícias.