5 chás que emagrecem e tiram a fome

Por Natália Petrin em Emagrecimento

Para aqueles que estão passando por um processo de emagrecimento, a nossa dica é não desanimar. Pode ser difícil, sim, mas vai valer a pena. Nem sempre é fácil emagrecer, mas existem alguns passos que podem ajudar, como é o caso do consumo de chás. Esse é um dos segredos mais comumente usados para acelerar o metabolismo, o que vai ajudar a queimar aquelas gordurinhas tão indesejadas.

As ervas que ajudam nessa situação são conhecidas como termogênicas, responsáveis por acelerar o metabolismo, além das desintoxicantes, que eliminam as toxinas e deixam o corpo menos resistente ao emagrecimento, e as diuréticas, que evitam a retenção de líquidos e ajudam a alcançar a tão sonhada barriguinha lisinha. O melhor de tudo é que essas ervas podem ser usadas de forma associada, promovendo os três benefícios de uma vez só.

5 chás que emagrecem e tiram a fome

Foto: Reprodução/ internet

Mas atenção, não invente de colocar mais ervas em uma mistura só, certo? Ao invés de trazer mais benefícios, isso vai fazer com que elas diminuam o efeito uma da outra. Consuma o mesmo mix por três dias e depois mude a combinação de forma a não perder o estímulo, e também para evitar que exista qualquer rico de toxicidade. Vamos conhecer essas misturinhas?

Opção 1

Chá branco: o chá branco, proveniente da camellia sinensis, é uma erva termogênica, ou seja, que acelera o metabolismo promovendo a queima de gordura.

Hibisco: o hibisco também tem ação termogênica, promovendo os mesmos efeitos de forma potencializada, quando associados.

Carqueja: a carqueja vem como uma forma de completar o combo: a ação termogênica encontrada vai potencializar às outras, proporcionando o emagrecimento saudável. Ela ainda atua como detox e melhora o funcionamento intestinal.

Opção 2

Dente-de-leão: dente-de-leão é desvalorizada por ser facilmente encontrada, mas carrega muitos benefícios para aqueles que busca o emagrecimento.

Centelha: detox natural que auxilia na eliminação de toxinas e gordura por meio da urina. Evita ainda a formação de gases, o que poderia proporcionar inchaço e desconforto.

Alfafa: um excelente diurético que normalmente é consumido na forma de salada e também pode ser usado para promover o emagrecimento por meio de chás. Promove o fim da retenção de líquidos e elimina as impurezas.

Opção 3

Chá verde: excelente termogênico que, assim como o chá branco, é proveniente da planta camellia sinensis, e proporciona a queima de gordura do organismo.

Boldo: o boldo possui propriedades termogênicas, proporcionando, junto ao chá verde, o efeito perfeito para aqueles que estão em busca da perda de peso.

Cavalinha: a cavalinha promove a eliminação da retenção de líquidos, eliminando as impurezas do organismo e auxiliando o corpo para responder melhor às dietas.

Opção 4

Carqueja: termogênico natural, a carqueja ajuda a promover a queima de gordura.

Centelha: com ação potencializada de limpeza do organismo, a centelha ajuda a eliminar as toxinas e a gordura do corpo, reduzindo inclusive a formação de gases.

Cavalinha: com poderosa ação diurética, a cavalinha auxilia no processo de emagrecimento ao combater o inchaço e ao promover a melhor resposta do corpo às dietas.

Opção 5

Dente-de-leão: com ação desintoxicante, o dente-de-leão ajuda a eliminar as toxinas e a gordura do corpo.

Hibisco: excelente termogênico natural, o hibisco vem se tornando cada dia mais popular como uma excelente bebida auxiliar das dietas.

Chá verde: junto às outras ervas, ajuda a melhorar o metabolismo de gordura e de açúcar, evitando que fiquem armazenadas quando consumidas, aumentando a cintura.