Acelere o metabolismo com chá de margarida

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

As boas características da margarida não param na beleza e delicadeza de suas flores, elas também se estendem para as propriedades medicinais encontradas nesta planta.

Apesar de poucos estudos revelarem os princípios ativos que esta erva possui, alguns herbalistas, principalmente, os da nação Iroquois e das ilhas britânicas, apostam em efeitos benéficos da margarida quando consumida em forma de chá.

Um desses benefícios é o caso da ação que provoca a aceleração do metabolismo, projetando uma perda de peso evidente nos consumidores.

Acelere o metabolismo com chá de margarida

Foto: depositphotos

Chá de margarida no processo de emagrecimento

A planta é conhecida por estimular o metabolismo e agir como diurética, por estas razões consegue diminuir o inchaço, a gordura localizada e auxilia na perda de peso.

Ela é uma opção natural para quem deseja emagrecer sem afetar a saúde, pois ao mesmo tempo que promove uma barriga mais “sequinha” também possui nutrientes essenciais utilizados pelo organismo para se manter em equilíbrio.

Outros benefícios da planta

A margarida, além de ajudar no processo de emagrecimento, também é uma opção confiável contra resfriados, gripes e outros problemas respiratórios.

Isso porque, a planta possui a propriedade expectorante, eliminando o muco que estas doenças podem acumular no organismo. A erva atua ainda como anti-inflamatória, adstringente, analgésica e calmante.

Como preparar o chá?

A melhor forma de utilizar a margarida é comprando suas folhas secas, que podem ser encontradas em lojas de produtos naturais na internet ou em feiras livres.

Depois de adquirida, basta colocar uma colher (de chá) da erva em uma xícara e acrescentar água quente. Tampe o recipiente e aguarde que a infusão fique pronta por 10 minutos.

Após o tempo determinado, coe a bebida. Antes de beber e se preferir, adoce com uma colher (de chá) de mel, caso prefira sem adoçar, opte por adicionar algumas gotas de limão.

O chá de margarida possui um gosto amargo, devido à presença de uma substância chamada de tanino que é encontrada nas folhas da planta. Em seguida, basta consumir três xícaras por dia.

Desta forma, você consegue acelerar o metabolismo e, consequentemente, emagrecer.

Precauções

O uso deste chá é contraindicado para grávidas e mulheres em período de amamentação. Crianças menores de 12 anos não podem usufruir desta bebida também.

Além disso, as doses indicadas precisam ser respeitadas e caso o paciente apresente sinais de intoxicação, o uso deve ser eliminado imediatamente e um médico deverá ser consultado.