Ações benéficas do chá de oliveira incluem perda de peso

Por Débora Silva em Emagrecimento

Além de adotar uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, muitas pessoas que desejam emagrecer saem em busca de mais aliados para alcançar o seu objetivo. Nas lojas de produtos naturais, existe uma grande variedade de plantas e ervas que podem nos ajudar a prevenir e combater diversas doenças, além de auxiliar no processo de emagrecimento. O chá de oliveira é uma das bebidas que promete contribuir na perda dos quilinhos indesejados.

Propriedades e benefícios do chá de oliveira

A oliveira é a árvore que dá origem à azeitona e, além dos benefícios deste alimento e do azeite, as suas folhas são ricas em vitaminas e nutrientes e dão origem a um chá poderoso que ajuda a emagrecer e combate o envelhecimento.

A oliveira contém flavonoides, compostos químicos que possuem ação anti-inflamatória, antibacteriana, antioxidantes, dentre outras funções biológicas. O chá de oliveira também possui elevada concentração de minerais como potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco.

Ações benéficas do chá de oliveira incluem perda de peso

Foto: Reprodução/ internet

As propriedades antioxidantes deste chá combatem a ação dos radicais livres no nosso organismo, prevenindo doenças degenerativas e ajudando a retardar os sinais de envelhecimento. A bebida ainda é rica em ômega 3 e 6, ácidos graxos que protegem o coração.

Devido às suas propriedades, o chá de oliveira ainda desintoxica o organismo, previne a pressão alta, combate o estresse e o cansaço e colabora para o bom funcionamento do intestino.

Mas, o chá de oliveira emagrece mesmo? A resposta para esta pergunta é: sim! Este chá age como um termogênico, acelerando o metabolismo e auxiliando na queima de gordura, inclusive aquela abdominal que incomoda tantas pessoas. A bebida é diurética e também proporciona a sensação de saciedade, o que evita a ingestão de calorias extras.

De acordo com especialistas, o chá de oliveira chega a ser até três vezes mais poderoso do que o chá verde, bebida muito consumida por aqueles que desejam perder peso.

Como preparar o chá de oliveira?

Coloque um litro de água para ferver. Quando levantar fervura, despeje duas colheres das folhas de oliveira secas e trituradas na água e deixe ferver por mais um minuto.

Deixe esfriar e coe. Se você quiser mudar o sabor e evitar o uso de adoçantes, pode acrescentar folhas de hortelã ou cascas de abacaxi no momento da fervura.

A indicação de consumo é de quatro xícaras deste chá ao dia, aliado a um cardápio saudável e a prática de exercícios físicos.