Aprenda a fazer o chá de saquinho sem derramar

Por Nayla Georgia em Cultura

Já passou por aquele “vexame” de derramar o fiozinho que tem a função de puxar o saquinho de chá na hora de colocar a água quente? Isso é bastante comum e até mesmo irritante. No entanto, existe uma forma muito simples de impedir que isso aconteça de novo: enrolar o fio na asa da caneca!

Tempo precioso

Estamos em tempos corridos. Há mil e umas atividades a fazer no dia a dia que nos toma cada segundo. Isso pode ser bem perigoso quando pensamos em alimentação, pois com a pressa costumamos optar pelas opções mais fáceis, simples e rápidas. Comida congelada, embutidos, enlatados e outros industrializados passam a fazer parte do nosso cardápio com frequência. Nenhum desses alimentos, entretanto, cumpre corretamente a função da alimentação devido à falta de nutrientes e quantidades exageradas de sódio em suas composições. Mas e os chás? Eles também têm o efeito contrário?

Aprenda a fazer o chá de saquinho sem derramar

Foto: Pixabay

Chá de saquinho x chá natural

Estudos feitos indicaram que o chá de saquinho é muito menos rico em propriedades nutritivas quando comparado à versão natural. Isso acontece com os polifenóis, por exemplo, que são antioxidantes naturalmente encontrados nas ervas usadas para chás. A quantidade de polifenóis num chá de saquinho é praticamente nula, diminuindo as propriedades tão procuradas nas infusões. Ainda, para aproveitar esse “restinho” de antioxidantes, a bebida deve ser consumida o mais brevemente possível, já que os benefícios se vão rapidamente.

A melhor opção, sempre, deve ser o chá feito com as ervas in natura e sem adoçante – à exceção do mel de abelha. Contudo não há problema em consumir as versões de saquinho de vez em quando, afinal, são opções rápidas e gostosas, muito mais saudáveis que uma latinha de refrigerante, por exemplo.