Aprenda a fazer o chá ‘detonador’ de barriga

Por Katharyne Bezerra em Beleza, Emagrecimento

Emagrecer está sendo uma tarefa complicada? E resistir aos doces e guloseimas do dia a dia? Estatísticas mostram que o brasileiro está acima do peso ideal e que esse número vem crescendo continuadamente. De acordo com uma pesquisa elaborada pelo Ministério da Saúde, mais que a metade (52,5%) da população do Brasil está nessa situação, e que desse contingente, 17,9% são obesos.

Agora, mais do que nunca, os brasileiros precisam adotar medidas que resolvam esse problema, mas que não coloquem suas vidas em risco. Desta forma, faz-se necessário a adoção de uma dieta qualificada e a prática de exercícios físicos. Essas medidas, se associadas à um chá que acelera o metabolismo, podem transformar o seu corpo, e melhor, sua saúde.

Benefícios deste chá para a saúde

Além de acelerar o metabolismo e assim facilitar os processos digestivos, esta receita é capaz de queimar as gorduras do corpo, uma vez que possui ingredientes com ações termogênicas. Perder o excesso de peso, tonificar o corpo e , consequentemente, melhorar a saúde são mais alguns dos benefícios que essa bebida proporciona para quem a consome.

Aprenda a fazer o chá 'detonador' de barriga

Foto: Reprodução/ internet

Receita do chá ‘detonador’ de barriga

Ingredientes

  • Uma colher de chá rasa de pimenta tipo cayena em pó;
  • Uma colher e meia de sopa de gengibre cortado em pequenos pedaços;
  • Uma colher de chá de açafrão da terra em pó
  • Um limão thaiti cortado em oito partes;
  • Quatro cravos;
  • Quatro paus de canela;
  • 300 ml de água.

Modo de preparo

Em um recipiente razoavelmente fundo, coloque a água juntamente com todos os demais ingredientes. Coloque-os no fogo e assim deixe até que o líquido entre em ebulição. Quando isso ocorrer, desligue o fogo e tampe a panela. Espere por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, coe a bebida e tome ainda morna. Adoce, se preferir.

Consumo e precauções

Para usufruir corretamente das propriedades e benefícios dessa bebida, tome duas xícaras por dia. Escolha os períodos de refeições para fazer uso do chá, pois desta forma os resultados são mais significativos. No verão pode ser consumido frio, sem alteração dos efeitos.

As únicas pessoas que não podem beber deste chá são os hipertensos e os que possuem problemas cardíacos. O consumo só pode ser feito se os pacientes forem autorizados por alguma médico especialista.