Aprenda a fazer um saboroso chá verde gelado

Por Katharyne Bezerra em Beleza, Degustação, Emagrecimento, Plantas

Quem aprecia beber chás certamente gosta do sabor refrescante e suave que o chá verde tem. Além de saborosa e delicada, esta bebida está relacionada à vários efeitos benéficos no organismo, como por exemplo o combate ao inchaço corporal. Todavia, há quem ache ruim ingerir bebidas quentes no calor, mas a novidade é que este chá tem uma versão ainda mais atrativa: o chá verde gelado.

Gostosa, simples e benéfica, a versão gelada do chá verde pode ser um sucesso na roda de amigos ou como saída refrescante para o calorão. Neste artigo, você aprende a prepará-lo.

Benefícios deste chá

A bebida feita com base no chá verde tem como principal benefício o auxílio no emagrecimento, tendo em vista que ela consegue acelerar o metabolismo e fazer o corpo perder a gordura localizada, evidenciada pelo inchaço na barriga. Além disso, o chá aumenta a disposição de quem o consome, aumentando a energia, regulando o intestino, facilitando a digestão e combatendo a retenção de líquidos.

É também uma aliada ao desenvolvimento saudável das células, retardando o envelhecimento precoce delas. Age como antioxidante, combate colesterol, distúrbios cardíacos e na prevenção de diversas doenças, inclusive alguns tipos de câncer.

Aprenda a fazer um saboroso chá verde gelado

Foto: Reprodução/ internet

Receita do chá verde gelado

Ingredientes:

  • Quatro saquinhos de chá verde;
  • Um litro de água;
  • O suco de uma laranja pera;
  • Gelo triturado;
  • Rodelas de laranja.

Modo de preparo:

Mesmo que o chá seja gelado, antes ele passa pelo processo de infusão que algumas bebidas quentes precisam passar. Por esta razão, coloque a água para ferver e depois que alcançar o estado de ebulição, desligue o fogo e coloque os saquinhos de chá. Espere descansar por 10 minutos e em seguida coe.

Coloque a mistura em um recipiente de vidro e leve-a para geladeira. Enquanto isso, em uma jarra também de vidro coloque o suco de laranja e algumas rodelas para aromatizar ainda mais a bebida, juntamente como o gelo. Verta o chá que estava no refrigerador nos demais ingredientes e se preferir adoce. Consuma a bebida durante o dia e evite os períodos noturnos, pois ela pode atrapalhar o sono.