Aprenda a fazer uma festa temática com chá para crianças

Por Débora Silva em Cultura

As crianças adoram utilizar a imaginação e uma festa temática com chá pode ser muito divertida para meninas e meninos. Os pequeninos e as pequeninas podem servir chá e bolinhos uns aos outros e esta será uma ótima maneira de introduzir o costume de beber chá às crianças.

Neste artigo, confira algumas dicas e ideias para realizar uma excelente festa de crianças onde o chá é o tema principal.

Dicas para uma incrível festa temática com chá para crianças

Aprenda a fazer uma festa temática com chá para crianças

Foto: Reprodução/ internet

A escolha do tema

Primeiramente, escolha o tema. São muitas as possibilidades, incluindo uma festa de chá de princesas, de fadas, uma festa vitoriana etc.

Escolha o dia e a hora da festa

Festa no fim de semana costuma ser mais fácil para os pais e crianças. Tente evitar os feriados, pois os convidados podem estar viajando, inclusive alguns dias antes ou depois. Para decidir o horário, pense se fazer uma festa de manhã ou à tarde é melhor para as idades e agendas das crianças convidadas.

Algumas dicas de horários são entre as 10h e meio dia; e entre as 14h e 17h.

Faça a lista de convidados e os convites

Primeiramente, decida quantas pessoas você quer convidar para a festa e envie os convites às outras crianças com pelo menos duas semanas de antecedência. Certifique-se que você tem meios de entregar os convites a todos e envolva as crianças no processo, pedindo-lhes que coloquem os convites nos envelopes e, se possível, que também participem da entrega.

Para a confecção dos convites, lembre-se que, para as crianças, quanto mais coloridos e divertidos, melhor. O ideal é fazer um convite de acordo com o tema, utilizando alguma personagem famosa com que tenha alguma ligação com o tema, ou um saco de chá, um bule e uma xícara. Se puder, entregue os convites com três ou quatro semanas de antecedência.

A decoração

Procure decorações e lembrancinhas que tenham ligação com o tema da festa. Algumas empresas comercializam kits para festas, que normalmente incluem algumas combinações de livrinhos de atividades, xícaras de chá, fantasias, brincadeiras e uns brinquedinhos de fadas.

Disponha pequenas mesas e cadeiras para a garotada e, de preferência, louças apropriadas para crianças, pois os bules e xícaras podem ser muito grandes para elas. Para enfeitar, coloque um pequeno vaso de flores no centro.

Lembrancinhas

Toda criança adora levar um saquinho de lembrancinhas para casa, e em uma festa temática com chá não poderia ser diferente. Por isto, considere brinquedinhos, saquinhos de chá, biscoitos no formato de bules ou xícaras e balas.

O local da festa

Também é preciso decidir se a festa será num ambiente fechado ou ao ar livre. Se o tempo estiver bom, o ideal é que seja feita em um espaço externo agradável, pois agrada mais às crianças, já que conseguem brincar à vontade.

Prepare a comida e o chá

A comida pode incluir sanduíches, cupcakes, bolos, biscoitos e pães doces. O tipo de chá vai depender da idade das crianças. Se forem novinhos, use o chá sem cafeína.