Aprenda um delicioso smoothie emagrecedor de frutas vermelhas à base de chá

Por Anderson Pereira em Emagrecimento, Frutas

Quando se quer emagrecer, qualquer tipo de ajuda extra é bem-vinda. Shakes de proteína, sucos detox, chás e outras bebidas quase sempre estão no cardápio de quem está de dieta, e por mais que até tenha uma certa variedade, uma hora eles podem a vir ficar enjoativos, principalmente os chás, levando em consideração os dias quentes do verão. Assim, uma boa dica é pegar seus sachês de chás preferidos e transformar em um delicioso e refrescante smoothie emagrecedor à base de chá.

O smoothie é uma bebida gelada que geralmente é preparada com frutas ou sorvetes, a qual possui um valor nutritivo muito bom visto que é rico em vitaminas e minerais, além de ter pouca gordura e suas calorias serem equivalentes as de um lanche leve (cerca de 144 calorias).

Confira a seguir a receita dessa deliciosa bebida que vem ganhando cada vez mais conhecimento e lugar no cardápio não só de quem faz dieta, como também de quem quer manter o corpo saudável sem abrir mão de bebidas saborosas.

Propriedades medicinais 

Iogurte desnatado: Possui todos os nutrientes oferecidos pelo leite, como vitaminas, carboidratos, sais minerais e é rico em proteínas. Além de possuir microrganismos vivos que exercem influência positiva no nosso corpo, principalmente na flora intestinal. Diferente dos outros iogurtes, o desnatado possui pouca gordura.

Aprenda um delicioso smoothie emagrecedor de frutas vermelhas à base de chá

Foto: Reprodução/ internet

Frutas vermelhas: Além de saborosas, as frutas vermelhas podem trazer inúmeros benefícios para a saúde. Ricas em vitamina C, atua como antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento mantendo a pele jovem, além de prevenir doenças como gripes e tosses e combater os radicais livres, que são os agentes que causam o câncer.

Receita do smoothie de chá com frutas vermelhas

Ingredientes:

– 3 sachês de seu chá favorito (ou a quantidade de ervas equivalente a três sachês)
– 3 xícaras de água filtrada
– 1 copo de Iogurte desnatado
– Frutas vermelhas a gosto
– Gelo triturado

Modo de preparo:

Primeiro você deve filtrar a água e logo em seguida colocar o chá na água e deixar durante 15 minutos. Após isso, coloque a infusão, o iogurte desnatado, as frutas vermelhas e o gelo picado no liquidificador e bata tudo. Sirva ou beba logo em seguida.