Aprenda a super dieta do chá de capim-santo com limão e reduza medidas

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

Uma dieta equilibrada, associada à prática de exercícios físicos e a um chá com benefícios à saúde, podem ser o segredo de uma redução de peso significativa. Para isso ocorrer, é necessário disciplina e a preparação de uma bebida que, consumida quente ou gelada, é capaz de eliminar o excesso de gordura, melhorar a digestão e atenuar a compulsividade por alimentos. Tal líquido diz respeito ao chá milagroso de capim-santo com limão.

Neste artigo, você confere como ele é preparado e qual a melhor forma de consumi-lo. Antes disso, entenda melhor como funciona esse chá no corpo, através de seus benefícios e propriedades.

Benefícios e propriedades deste chá

Capim-santo é conhecido pela sua ação tranquilizadora e relaxante, mas seus benefícios vão além. A planta também funciona como digestiva, estimulante, anti-inflamatória e antioxidante. Bem como diurética, desintoxicante e metabolizante. Todas essas propriedades unidas fazem do chá desta erva um excelente remédio contra a gordura localizada e sobrepeso.

Capaz de afinar a cintura, o chá feito com capim-santo e limão acelera o metabolismo e queima as gorduras e elimina a retenção de líquidos do corpo. Além disso, esta bebida melhora a digestão e provoca a sensação de saciedade, ainda estimula a circulação sanguínea, combate o inchaço e como é calmante controla a compulsão por comida. Apesar de todos esses benefícios, este remédio natural é um verdadeiro aliado das mulheres, tendo em vista que sua composição consegue eliminar as terríveis celulites.

Aprenda a super dieta do chá de capim-santo com limão e reduza medidas

Foto: Reprodução/ internet

Receita do chá de capim-santo com limão

Ingredientes

  • Um litro de água filtrada;
  • Uma xícara de chá de capim-santo;
  • Suco de meio limão;
  • Folhas de hortelã (se preferir);
  • Adoçante (se preferir).

Modo de preparo e consumo

Coloque a água filtrada junto com o capim-santo no fogo e espere ferver durante 30 minutos. Em seguida, coe e acrescente o suco de limão, para intensificar os benefícios da bebida; as folhas de hortelã, que servem para melhorar o gosto do chá; e o adoçante, caso você prefira deixar o sabor mais agradável.

Para ingerir você pode optar pela bebida quente ou gelada, sem a alteração das propriedades e benefícios. Além disso, nutricionistas indicam consumir até três xícaras do chá por dia, sendo uma pela manhã, outra 30 minutos após o almoço e a última no lanche da tarde. Mas lembre-se, esta bebida deve ser ingerida ainda fresca, não sendo indicada a ingestão do líquido após um dia de preparo, pois corre o risco de não atingir os objetivos.