Aqueça o frio à base de chá quente com uísque

Por André Luiz Melo em Cultura, Degustação

Já imaginou aquecer-se do frio tomando uma bebida fina de sabor delicioso e marcante, preparada, inclusive, sem precisar sair de casa? Pois bem. Saiba que isso é possível e que logo você aprenderá no decorrer desta publicação. Trata-se do chá quente com uísque. A bebida, além de eficaz, deliciosa e marcante, é extremamente fácil e rápida de se preparar, levando apenas alguns minutos.

Receita de chá quente com uísque

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (de chá) rasa de canela;
  • 30 ml de uísque;
  • 1 saquinho de chá (sabor a gosto);
  • 120 ml de água;
  • 1 colher (de chá) de mel.
Imagem de chá sendo colocado em caneca

Foto: Pixabay

Modo de preparo:

Pegue uma caneca e coloque 120 ml de água na mesma, colocando logo em seguida o saquinho de chá dentro do recipiente e levando o mesmo para o micro-ondas e aquecendo durante 60 segundos.

Depois de concluído o tempo, desligue o eletrodoméstico e, cuidadosamente, retire a caneca do interior do micro-ondas. Depois disso, remova também com bastante cuidado o saquinho de dentro da caneca.

Em seguida, será o momento de acrescentar os demais ingredientes e misturar bem a bebida quente. Finalizado o processo, sirva ou tome a bebida ainda estando quente.

Importante: Se preferir, aqueça a água no fogão ao invés do micro-ondas, uma vez que dessa forma a bebida fica mais “original” enquanto chá. Além disso, dependendo da intensidade do sabor da erva utilizada para fazer o chá, você precisará acrescentar mais ou até menos quantidade de uísque. Recomenda-se ir provando a bebida antes de concluí-la.