As 3 ervas capazes de baixar os níveis de açúcar no sangue

Por Natália Petrin em Plantas, Vegetais

Segundo um estudo realizado recentemente na Inglaterra, descobriu-se que além dos diversos benefícios, o chá preto poderia ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue. Mas além desse, existem ainda outros chás que podem ajudar nesse sentido. Confira!

Chá das folhas de framboesa

O chá feito com as folhas de framboesa ajuda a reduzir os níveis de açúcar. Isso porque possui a DNJ, que é uma inibidora da taxa de glicose, por facilitar a liberação natural de insulina. O chá pode ser feito com:

– 1 litro de água

– 1 colher de sopa das folhas de framboesa

Coloque a água para ferver e, quando começar a borbulhar, desligue o fogo. Adicione as folhas de framboesa e tampe, deixando descansar até amornar. Consuma em seguida. O chá pode ser guardado em geladeira para consumir gelado, mas não por mais que 24 horas, e não apresenta contraindicações conhecidas.

Chá de camomila

As 3 ervas capazes de baixar os níveis de açúcar no sangue

Foto: Pixabay

A camomila, segundo um estudo recente, na quantidade de uma xícara de chá ao dia, pode ser muito eficaz no combate às oscilações da taxa de açúcar no sangue, além de prevenir o diabetes do tipo 2. A diminuição foi observada em testes realizados com ratos. Além disso, o chá de camomila ajudou ainda a baixar alguns níveis de fatores que podem complicar o diabetes, portanto, é extremamente indicado aos portadores da doença.

Para preparar, você deverá usar a proporção de:

– 1 xícara de chá de água

– 3 colheres de chá das flores secas

Em um recipiente, coloque a água para esquentar. Enquanto isso, coloque as flores em uma xícara e reserve. Quando a água começar a ferver, jogue por cima das flores e tampe. Deixe em infusão por três minutos e, em seguida, coe e consuma.

O chá é contraindicado para gestantes.

Infusão de eucalipto

O eucalipto é considerado já há algum tempo um medicamento natural bastante tradicional para o combate ao diabetes. O medicamento pode ser feito com:

– 3 folhas de eucalipto

– Meio litro de água

Leve a água ao fogo e, quando começar a ferver, adicione as folhas. Deixe por cinco minutos e desligue. A dose indicada é de três xícaras por dia. Você pode intercalar com o chá de canela.

O chá de eucalipto é contraindicado para gestantes ou lactantes, além de crianças menores de dois anos.

Atenção: é importante antes de consumir qualquer medicamento, mesmo que natural, consultar um médico.