Bebida à base de ervas para tratar dores no estômago

Por Katharyne Bezerra em Doenças, Saúde

O estômago é o órgão responsável pela metabolização dos alimentos ingeridos. No nosso organismo, este é um das partes primordiais do processo digestivo, uma vez que é nele que as refeições se estabelecem. Entretanto, não é sempre que esse sistema funciona de maneira correta. Seja por algum alimento impróprio para o consumo, por tensões do dia a dia, pelo cansaço e indisposição deste órgão.

Além disso, outros fatores podem desencadear dores provocadas pelo estômago, como alimentar-se com pressa, tensão nervosa por períodos prolongados, cintas apertadas e tensão pré-menstrual (TPM). Portanto, para amenizar esses desconfortos estomacais e provocar uma sensação de alívio, o Chá Benefícios trouxe um remédio natural simples de se fazer, que promete eliminar as dores. Veja como deve ser produzido e ingerido. Bem como as contraindicações deste chá.

Como preparar e ingerir o chá?

Este chá possui aroma e sabor bastante agradáveis, por isso não necessita do acréscimo de açúcar. Além disso, é prático, tendo em vista que você pode prepará-lo e armazená-lo até um período de dois dias.

Bebida à base de ervas para tratar dores no estômago

Foto: Reprodução/ internet

Ingredientes:

  • Meia xícara de chá de água de rosas (de uso culinário);
  • Duas gotas de óleo de alecrim;
  • Um litro de água.

Modo de preparo:

Leve a água para o fogo e deixe aquecer, retirando antes da fervura. Coloque ainda óleo de alecrim e a água de rosas no líquido. Em seguida, mexa até dissolver os ingredientes. Espere amornar, mas tome uma dose ainda quente desse chá. O restante pode ser armazenado na geladeira e, toda vez que for utilizado, precisa passar por uma aquecimento. Não reaproveite depois de dois dias guardado, ele não terá mais os mesmos benefícios.

A dica é tomar o chá ainda quente, pois o calor ajuda a reduzir as dores provocadas pelo estômago. Geralmente, as melhoras surgem após duas ou três xícaras, mas isso vai depender de cada organismo. Outra sugestão é ingerir meia xícara da bebida antes das refeições, o que auxilia no relaxamento do estômago e previne o surgimento de desconfortos digestivos.

Contraindicações desta bebida

Este chá não deve ser consumido por mulheres que estejam em períodos de gestação ou lactação. Os enjoos estomacais provocados na época da gravidez não devem ser motivos suficientes para ingerir esta bebida. A ingestão dessa mistura pode provocar dores no estômago de mulheres nessas situações ou outros efeitos secundários. Por esta razão, o aconselhável é sempre procurar um médico especialista para que este possa receitar algo mais apropriado para o caso.