Benefícios da gelatina de chá verde incluem aceleração do metabolismo

Por Débora Silva em Emagrecimento

Os diversos benefícios proporcionados pelos chás já são bastante conhecidos, inclusive por aquelas pessoas que desejam emagrecer. Já há algum tempo, o chá verde vem sendo utilizado como um grande aliado no processo de emagrecimento, pois, devido às suas propriedades, ajuda a acelerar o metabolismo e queimar aquelas gordurinhas indesejadas.

Mas, você já pensou em aliar o chá à gelatina? Neste artigo, confira os benefícios da gelatina de chá verde.

Os benefícios do chá verde e da gelatina

Oriundo da planta camellia sinensis, a mesma que dá origem aos chás preto e branco, o chá verde é bastante popular no Brasil, principalmente devido aos seus princípios ativos que aceleram o metabolismo e contribuem para a quebra da gordura.

Confira a seguir quais são os benefícios deste chá:

  • Age na composição de gorduras do corpo – De acordo com alguns estudos preliminares, uma das catequinas mais presentes no chá verde estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras. Além de favorecer o emagrecimento, esta bebida ajuda numa melhor composição adiposa no organismo, reduzindo as chances de diversas doenças, como diabetes e hipertensão.
  • Acelera o metabolismo – Com efeito termogênico, o chá verde faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energias do nosso corpo e evita que ela se transforme em gordura e se acumule.
  • Antioxidante – As catequinas presentes no chá verde têm o poder de combater os radicais livres no nosso organismo, combatendo o envelhecimento precoce das células e o risco de doenças crônicas como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.
Benefícios da gelatina de chá verde incluem aceleração do metabolismo

Foto: Pixabay

Já a gelatina é rica em colágeno, uma proteína essencial ao organismo e responsável pela maioria dos tecidos do nosso corpo. Este alimento proporciona muitos benefícios à pele, unhas e cabelos, além de ajudar a moderar a fome e impedir que tenhamos o impulso de “atacar a geladeira”.

Ao misturar o chá verde e a gelatina, poderemos aproveitar os benefícios de ambos e, os indivíduos que desejam emagrecer, poderão alcançar um resultado ainda melhor.

Como preparar a gelatina de chá verde?

Embora proporcione muitos benefícios, o sabor levemente amargo do chá verde costuma afastar quem prefere gostos mais leves e adocicados. Assim sendo, a gelatina de chá verde torna-se uma boa alternativa não apenas para quem gostaria de variar o modo de consumir o alimento, mas também para as pessoas que não gostam do sabor deste chá.

Veja como preparar a gelatina de chá verde a seguir:

Para preparar esta sobremesa, basta dissolver um sachê de gelatina em pó incolor sem sabor em uma xícara e meia de chá verde já pronto. Espere cinco minutos, leve ao fogo e misture mais meia xícara de chá. Adoce com adoçante à base de Stevia ou Xilitol que possa ir ao fogo.

Coloque em uma forma e leve à geladeira até endurecer.