Benefícios de tomar chá todos os dias

Por André Luiz Melo em Saúde

Chá para acalmar, para emagrecer, para estimular o sistema digestivo, para curar doenças entre outras finalidades. Bom, certamente você muito já deve ter ouvido falar em geral sobre os benefícios desta bebida natural. Entretanto, nada melhor do que entender especificamente os efeitos benéficos promovidos por esse líquido no organismo humano quando consumido diariamente.

Redução considerável de problemas cardíacos

Pesquisas britânicas têm concluído que, o consumo diário de três xícaras de chá, reduz consideravelmente o risco do desenvolvimento de problemas cardíacos. Isso em decorrência das propriedades antioxidantes presentes na composição dos chás. Além disso, alguns estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Maryland têm concluído que os chás ajudam na prevenção contra a arteriosclerose.

Imagem de mulher tomando chá

Foto: Pixabay

Sistema imunitário reforçado

Estudos científicos também têm comprovado a eficácia do chá verde. Um deles, realizado pela Universidade do Oregon, chegou a comprovação de que esta bebida favorece a formação das células T (linfócitos T), as quais tem como atribuição promover a coordenação das funções de defesa do corpo humano.

Diminuição da pressão alta

Três doses por dia de chá preto podem ajudar a reduzir consideravelmente a pressão alta em hipertensos. Tal conclusão foi obtida depois de pesquisas realizadas por estudiosos da Universidade da Austrália Ocidental.

Para tratar e prevenir o câncer

Estudos realizados por universidade como a de Strathclyde (Escócia) e do Missouri concluíram que o chá verde pode ser um aliado no tratamento e prevenção contra o câncer. Inclusive, testes com a bebida acabaram diminuindo consideravelmente o tamanho de tumores.