Benefícios do chá da linhaça para emagrecer

Por Nayla Georgia em Emagrecimento

Na busca pelo corpo desejado, muitas pessoas recorrem a medidas extremas. No caso das que querem emagrecer, dietas radicais são as mais escolhidas, ainda que perigosas. Contudo, existem métodos simples e naturais que são capazes de nos ajudar a perder peso sem que sejam necessários grandes sacrifícios.

O chá de linhaça é tido como um desses métodos eficazes no emagrecimento. A semente é um excelente alimento para a manutenção saudável do organismo, pois ajuda a controlar o colesterol, a pressão arterial, o transito intestinal e ainda os sintomas incômodos da TPM nas mulheres. Já as propriedades emagrecedoras conseguem combater até a obesidade. Se interessou pelos benefícios da linhaça? Aprenda a receita do chá emagrecedor:

Receita do chá emagrecedor de linhaça

Mulher medindo a barriga

Foto: Depositphotos

O chá de linhaça pode ser feito somente com as sementes, entretanto ao adicionar certos ingredientes que têm valor termogênico o seu poder emagrecedor cresce. Portanto confira a poderosa receita:

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de óleo de linhaça
  • 1 colher (de sopa) de canela em pedaços
  • 1 colher (de sopa) de manjericão picado
  • Meio litro de água

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e, assim que levantar fervura, adicione os demais ingredientes. Reduza o fogo e espere cozinhar por três minutos. Após esse tempo, desligue e deixe em infusão até o chá amornar. Coe e armazene para ir tomando ao longo do dia.

Como beber?

Ao preparar 500ml de chá, é importante consumir a bebida ao longo do dia e não guardar para o dia seguinte. Pode beber tanto frio quanto morno, de preferência sem adoçar. Fique atento, entretanto, em não consumir o chá em demasia. A superdosagem de qualquer ingrediente pode ser bastante nociva ao corpo. Para saber por quanto tempo deve tomar esse chá, consulte um profissional nutricionista.

Não faz milagre

Ainda que o chá seja excelente no processo de perda de peso, sozinho ele não fará toda aquela ‘gordurinha’ localizada ir embora. É preciso ter uma alimentação balanceada no dia a dia e manter o hábito de realizar exercícios físicos. Se não gosta de fazer academia, busque uma atividade que seja prazerosa, como dança, treinamento funcional, zumba entre outras. Manter o corpo em movimento é essencial para fazer ele emagrecer.