Benefícios do chá verde emagrecem e muito mais!

Por Nayla Georgia em Emagrecimento, Plantas
Benefícios do chá verde emagrecem e muito mais!

Foto: Reprodução

Rico em antioxidantes, que atuam contra o envelhecimento precoce, e ótimo catalisador do emagrecimento, o chá verde (Camellia sinensis) é uma das infusões mais consumidas no mundo. Vários benefícios podem vir desse chá, incluindo a prevenção contra alguns tipos de câncer. Em seus ingredientes é possível encontrar, além de antioxidantes, minerais, cafeína e vasodilatadores. Não se pode negar que o chá verde é querido com razão, até mesmo a Herbalife é fã de suas propriedades.

Benefícios

Além de emagrecer, o chá verde também consegue retardar o envelhecimento das células e de maneira ainda mais eficiente do que os antioxidantes contidos nas vitaminas C e E. As doenças degenerativas, como aterosclerose e artrose, ficam mais difíceis de serem contraídas por quem toma o chá. Já o seu benefício que chama bastante atenção é a prevenção de casos de câncer, tais como o de boca, pulmão, pele, ovário, próstata e mama. Isso acontece por causa das catequinas e dos bioflavonoides contidos em sua composição, pois eles atuam impedindo as alterações no DNA, que funcionaria como o ponto de partida para o desenvolvimento de tumores.

Emagreça com chá verde!

Combinar essa infusão a uma dieta balanceada e a prática constante de atividades físicas resulta em emagrecimento rápido e saudável, afinal o chá é rico em propriedades que fazem bem à saúde. Com o chá verde as toxinas são eliminadas do organismo e o metabolismo fica acelerado, queimando as gorduras mais rapidamente. Ele também ajuda a desinchar e tem ação lipolítica.

A melhor forma de preparar

O chá verde, apesar dos vários benefícios, tem um gostinho amargo que, às vezes, dificulta a vida de quem quer tomá-lo. Pensando em sanar esse probleminha, trouxemos uma listinha com algumas dicas para melhorar o gosto:

  • Na água que será preparada o chá, ferva junto um pedaço da casca de abacaxi, limão, manga ou outra fruta de sua preferência;
  • Acrescente outras ervas, tais como a hortelã, o capim-limão, a cidreira, etc.;
  • Pingue algumas gotas de limão ao chá puro;
  • Acrescentar algum outro suco cítrico também aumenta os benefícios da bebida. Coloque algumas colheres do sumo de laranja e os poderes dos antioxidantes serão otimizados!

Fique atento!

O uso do chá verde deve ser moderado. Seu excesso pode apresentar efeitos colaterais, como palpitações cardíacas, tontura, insônia e o aumento da irritabilidade. Quem sofre com hipertensão deve evitar, pois poderá aumentar a pressão. Pessoas que têm problemas estomacais, como úlcera gástrica e gastrite, também não devem tomar a bebida. Já mulheres grávidas e amamentando devem perguntar ao seu médico se podem ou não beber o chá.