Chá amarelo ajudar a emagrecer mais que o verde

Por Ana Ligia em Emagrecimento

O chá verde já é conhecido no “mercado natural” por ser um produto extremamente leve e saudável. Mas existe uma bebida que o desbanca quando o assunto é benefício para a saúde: o chá amarelo.

O chá amarelo ainda é uma novidade no Brasil, sendo mais comum no Oriente. A bebida que é da família Camellia sinenis (que deriva os chás preto, verde, vermelho e branco), possui benefícios para o corpo que conseguem superar os seus considerados “primos-irmãos”.

Os benefícios dessa poderosa bebida são inúmeros. Começando pelo seu poderoso poder de emagrecimento, sendo um importante aliado (mais uma vez, ainda melhor que o chá verde) para quem quer perder uns quilinhos e manter uma dieta equilibrada e saudável.

Chá amarelo ajudar a emagrecer mais que o verde

Foto: depositphotos

O chá amarelo também ajuda a diminuir o colesterol ruim, retarda o envelhecimento das células, evita a retenção de líquidos, prevenindo corpos inchados, doenças no coração e circulação sanguínea, traz diversos benefícios para o sistema nervoso, acelera o metabolismo de carboidratos e lipídios, reduz alergias respiratórias, combate a celulite e ajuda a eliminar toxinas do organismo.

Você não precisa se preocupar com a perda de sono devido ao chá amarelo, pois a dosagem de cafeína apresentado na bebida é baixa, podendo ser ingerido até quatro copos por dia.

Além de possuir benefícios superiores, o chá amarelo também apresenta um sabor mais suave e agradável. O lado ruim é que ele pode ser um pouco mais caro que os demais, já que é o produto é importado da China.

A bebida é contraindicada para gestantes, mulheres que estão em processo de amamentação, crianças e portadores de problemas estomacais.

Como fazer o chá amarelo

Ingredientes

  • 5 colheres (de sobremesa) da erva;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo

Coloque a água no fogo e não deixe ela entrar em ebulição. Quando as primeiras bolinhas de ar no fundo começarem se formarem e elas começarem a subir, desligue o fogo. Coloque a erva na água e espere por cinco muntos. Coe e consuma.