Chá amarelo emagrece mesmo! Inclua-o em sua dieta

Por Nayla Georgia em Emagrecimento
Chá amarelo emagrece mesmo! Inclua-o em sua dieta

Foto: Reprodução

Na China já é comum, mas no Brasil o chá amarelo é uma novidade bem atrativa e ainda rara. É mais um produto da Camellia sinensis que faz sucesso com os processos de emagrecimento, como o chá verde. A diferença entre as demais ervas provenientes da mesma planta é a maneira como foi processada, fermentada e qual a parte utilizada. No caso da erva  amarela, são as folhas jovens e os brotos que são usados. É por isso que o sabor do seu chá é mais suave, comparado aos outros, e as propriedades benéficas estão em maior quantidade. É possível encontrar essa erva desidratada a granel, para fazer o chá e também cápsulas com seu estrato. No último caso é preciso ser prescrita por um médico ou nutricionista, pois são mais fortes.

Benefícios

  • Diminui o colesterol ruim (LDL);
  • Previne doenças no coração e na circulação sanguínea;
  • Beneficia o sistema venoso;
  • Acelera o metabolismo de lipídios e carboidratos;
  • Combate a celulite;
  • Ajuda a eliminar toxinas do organismo;
  • Evita a retenção de líquidos, prevenindo o corpo inchado;
  • Previne o envelhecimento precoce.

Chá amarelo para emagrecer

Chá amarelo para emagrecer

Foto: Reprodução

Assim como o chá verde, o amarelo também pode ser usado para o emagrecimento. Ele tem catequina e flavonoides, ingredientes que aceleram o metabolismo das gorduras e carboidratos, queimando mais gorduras no processo. Também pode ser considerado termogênico, queimando ainda mais gorduras e combatendo a celulite. Outro ponto para o emagrecimento é que o chá amarelo não deixa o corpo inchar com líquidos, afinal é um diurético natural. Contudo, é importante lembrar, o chá sozinho não fará milagres! Incremente-o a uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios físicos para poder observar resultados bons.

Como fazer e beber o chá amarelo corretamente?

Para fazer, basta colocar um litro de água no fogo e não deixar que entre em ebulição. No momento em que se formarem as primeiras bolinhas de ar no fundo e começarem a subir desligue o fogo. Coloque 5 colheres de sobremesa e deixe em infusão por alguns minutos.

Beba quatro copos grandes por dia, afinal o chá amarelo é mais suave que os seus irmãos (derivados da Camellia sinensis).  Não se preocupe com a cafeína, pois a quantidade contida nessa bebida é bastante reduzida, ou seja, menos riscos de perder o sono ou irritar o estômago.

Contraindicações

O chá amarelo não é indicado para pessoas com problemas no estômago, grávidas e lactantes. Evite dar essa bebida às crianças. Procure um nutrólogo para que ele indique a dosagem certa e melhor forma de tomar esse chá.