Chá branco com banana verde para saciar fome e emagrecer

Por Débora Silva em Emagrecimento

A obesidade ocorre pelo desequilíbrio entre o consumo e o gasto de calorias e pode ser decorrente de influências genéticas ou mudanças hormonais. Nós sabemos que, para emagrecer, é necessário controlar a ingestão de calorias por meio de uma alimentação saudável e balanceada e a prática de exercícios físicos, mantendo o equilíbrio entre o consumo e o gasto calórico.

Ingerir calorias extras é um problema que atinge muitas pessoas e, por isto, existem vários estudos, tratamentos e métodos que têm como objetivo proporcionar a sensação de saciedade. Neste contexto, criou-se um novo nutracêutico em farmácias de manipulação, que junta os benefícios do chá branco com a banana verde.

A junção entre o chá branco e a banana verde

O nutracêutico funcional é a associação da banana verde (musa paradisíaca) e do chá branco (camellia sinensis), resultando em um produto rico em fibras e grande fonte de minerais, como o potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, além das vitaminas A, do complexo B e C.

O nutracêutico também pode ser considerado probiótico, proporcionando eficientes atividades na manutenção da boa saúde e na prevenção de doenças.

Chá branco com banana verde para saciar fome e emagrecer

Foto: Reprodução/ internet

Como age no organismo?

A banana verde é conhecida por proporcionar energia, reduzir o apetite e melhorar a flora intestinal. Com diversas propriedades benéficas, estudos lançados recentemente apontam que ela pode ser uma aliada contra o aumento da glicemia. A sensação de saciedade proporcionada pela banana verde ocorre devido aos seus dois tipos de fibras, solúvel e insolúvel, que também auxiliam na modulação da glicemia.

A fibra solúvel é um amido resistente que proporciona maior sensação de saciedade por um grande período de tempo; enquanto a fibra insolúvel consegue dificulta a absorção das moléculas de gordura e açúcar, modulando, assim, a glicemia.

O chá branco, por sua vez, atua no nosso organismo de maneira parecida ao do chá verde, por isto, desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Ao contrário do verde, o chá branco não é amargo e sim bem suave.

O chá branco também proporciona outros benefícios à nossa saúde além de emagrecer: ele fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim (LDL), previne problemas cardiovasculares, protege a pele dos efeitos nocivos do sol, atua como um anti-inflamatório e antigripal e previne a formação de placas e cáries nos dentes.

Devido às suas propriedades, este nutracêutico é mais uma opção para quem deseja perder peso, mas lembre-se que, antes de qualquer tratamento, é necessário ter uma orientação médica para o seu caso.