Chá da oliveira combate o Alzheimer e a diabetes

Por Ana Ligia em Doenças, Plantas, Saúde

As propriedades da folha de oliveira são usadas na medicina alternativa desde o Antigo Egito. O poder do extrato da planta vai desde a prevenção do câncer ao tratamento de doenças urinárias.

A folha de oliveira possui um grande poder antibacteriano, antiviral e antifúngica. Excelente para tratamentos de problemas como herpes, pneumonia, hepatite B, gripes, candidíase, meningite, encefalite, dengue, malária, gonorreia, diarreia, tuberculose.

Ela também é uma ótima fonte de nutrientes como o magnésio, fósforo, potássio, manganês, zinco e selênio. Eles são antioxidantes, atuam contra o envelhecimento e estimulam o metabolismo, promovendo a redução da gordura e o emagrecimento.

Chá da oliveira combate o Alzheimer e a diabetes

Foto: depositphotos

Além disso, a planta também ajuda a tratar problemas no sistema digestivo, vasos sanguíneos e artérias, coração, fortalece o sistema imunológico e combate o Alzheimer e o derrame.

O extrato da folha da árvore que produz azeitonas tem se mostrado uma ótima forma de lidar e prevenir a diabetes. A planta têm uma substância oleuropeína, que normaliza os níveis de açúcar presentes no organismo.

Ele também ajuda a desintoxicação do corpo, pois a folha de oliveira auxilia na omissão de toxinas e prevenção do problema de hipertensão.

Chá de oliveira

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de oliveira já trituradas.

Modo de preparo

Ferva a água em uma panela que não seja de alumínio. Quando o líquido atingir a fervura, despeje as folhas. Deixe ferver por mais um tempo, depois desligue o fogo e abafe a bebida por cerca de 20 minutos. Antes de consumir o chá, coe a bebida.