Chá da planta pirole é um poderoso diurético natural

Por Stefanie Mouret em Plantas

É comum encontrar em conversas informais pessoas que dizem se sentirem inchadas, mesmo alimentando-se de forma balanceada. Os sintomas deste inchaço ou retenção de líquido podem ser vistos no fim do dia, quando as pernas ficam com marcas de compressão da roupa por terem inchado ao longo do dia, e em casos mais raros o inchaço é parcial, acontecendo somente em parte do corpo, como em apenas uma perna, um pé ou um braço.

Chá da planta pirole é um poderoso diurético natural

Foto: Reprodução

A causa por trás da retenção de líquido pode ser variada: desde o calor excessivo no dia ou muito tempo em pé, problemas cardíacos, uma nova medicação que altere a permeabilidade dos vasos sanguíneos, doenças da tireóide, entre outros fatores. Na pior das hipóteses o inchaço pode ser um sinal de trombose e precisa ser devidamente avaliado. Assim, primeiramente procure auxílio médico para descartar quaisquer problemas graves. Caso seja algo simples, você poderá incluir o chá da planta Pirole em sua rotina diária e sentir a diferença que este excelente diurético natural faz.

Quais os benefícios do chá da planta pirole?

Composta de arbutin, glicosido e açúcar de cana, a planta possui grandes propriedades diuréticas, se tornando o substituto perfeito para quem pensa em optar por remédios diuréticos. Se ingerida regularmente, a bexiga e intestino funcionam de forma mais ordenada, fazendo o inchaço ser gradualmente eliminado, e consequentemente emagrecendo-se alguns quilos.

Ingerindo o chá

Colha as folhas da planta pirole, coloque-as num recipiente com água que esteja tampado e as ferva. Após ferver as folhas em água, aguarde alguns minutos com o recipiente ainda tampado, e então despeje em uma xícara a quantidade que será ingerida. Repita o procedimento entre 2 e 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições.