Chá de abacaxi para emagrecer

O abacaxi (também conhecido como Ananás nos países espanhóis) é uma fruta rica em nutrientes que faz parte da família das bromeliáceas. Tem sua origem na América do Sul e para seu cultivo é necessário a existência de clima quente, logo, o abacaxi pode ser produzido em países com clima tropical e subtropical. O fruto do abacaxizeiro tem sabor cítrico e ao mesmo tempo adocicado, sendo assim a fruta mais procurada quando se trata de alimentação saudável. É bastante recomendado em dietas emagrecedoras devido a sua propriedade diurética e sua baixa caloria (cerca de 152 calorias a cada fatia pesando 100 gramas) .

Chá de abacaxi para emagrecer

Foto: Reprodução

Que o abacaxi é rico em vitamina C todos sabem. Fica evidente devido a sua propriedade cítrica. Entretanto, esta vitamina não é a única presente, sendo rico também de outras substâncias como A, B1, B6, ferro, magnésio e fibras. Há várias maneiras de consumo do abacaxi nos dias atuais: doces, bolos, geleias, cristalizados e, o assunto que iremos abordar nesta matéria, chás.

O chá de abacaxi realmente emagrece?

O abacaxi possui bromelina, uma enzima natural que facilita no processo de digestão dos alimentos.  O chá também traz a propriedade diurética do abacaxi já citada acima, juntamente com o fator termogênico (auxiliando na queima de gorduras), além de como resultado de ser enriquecido de fibras produzir saciedade e diminuir a sensação de fome do indivíduo. A combinação do chá junto a uma dieta equilibrada promete dar resultados para aqueles que desejam emagrecer os quilos a mais.

Receita de modo de preparo do chá do abacaxi

Emagreça com o chá de abacaxi

Foto: Reprodução

Ingredientes:

  • Cascas de meio abacaxi cortadas em pequenos pedaços
  • Meio abacaxi cortado em cubos pequenos
  • Um litro e meio de água
  • Um sachê de chá preto
  • Adoçante sucralose

Preparo:

Levar as cascas do meio abacaxi ao fogo e ferver por cerca de dez minutos. Aguardar o resfriamento e bate-las no liquidificador para um resultado mais nutritivo. Em seguida, coe. Ferva 200 ml de água e adicione o sachê de chá preto, espere esfriar. Em seguida, junte os dois preparos em temperatura ambiente (as cascas e o chá) , adicione os cubos de abacaxi e adoce da forma que desejar.