Chá de amora miura emagrece

Por Natália Petrin em Frutas

O chá de amora miura é feito com a planta Morus nigra L., que possui benefícios medicinais. Conhecida popularmente como amoreira-preta, amoreira-negra ou sarça-mora, a planta pertence à família das Moráceas, e trata-se de uma árvore de porte médio, que chega a alcançar os 5 metros de altura.

Aplicações e benefícios

O chá é muito usado para melhorar o funcionamento dos rins e do fígado, além de ajudar a diminuir a pressão arterial, a taxa de glicemia, combater a obesidade e auxiliar na reposição hormonal. Pode ser usada ainda para combater a queda de cabelos com massagens no couro capilar. Além disso, recomenda-se o gargarejo com chá morno para eliminar as secreções catarrais de vias respiratórias altas. Rica em proteínas e sais minerais, ajuda ainda a regular o intestino, possui efeito bactericida e anti-inflamatório, além de prevenir a osteoporose.  O chá, conhecido por sua grande quantidade de nutrientes, possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além do potássio, magnésio, ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Chá de amora miura e o emagrecimento

Chá de amora miura emagrece

Foto: Reprodução

O chá de amora miura ajuda a diminuir a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço do corpo, sem o sabor amargo dos outros chás emagrecedores. Com sabor de fruta, é um excelente regulador do intestino, ajudando a diminuir a absorção de gorduras. Rica em vitamina C, ajuda a combater o colesterol alto, além de contribuir, graças às suas propriedades antioxidantes, com a beleza da pele e dos cabelos. É eficaz ainda na decomposição do açúcar delgado, prevenindo a obesidade.

Como preparar?

Para preparar o chá de amora miura, use a proporção de duas colheres de sopa de erva para cada litro de água. Em um recipiente, coloque a água ainda fria e a erva. Leve ao fogo, e ao alcançar fervura, cronometre mais, aproximadamente dez minutos. Em seguida, deixe amornar, coe e consuma. O consumo ideal é de três a cinco xícaras ao dia.

Contraindicações e informações

O chá deve ser consumido como uma forma de complementar a alimentação, e não com função de medicamento. Consulte sempre o seu médico antes de consumir qualquer medicamento, seja natural ou industrializado.

A amora miura não possui contraindicações, e pode ser tomado por qualquer paciente. Para auxiliar a perda de peso, o chá de amora miura deve ser administrado junto à uma alimentação saudável e acompanhamento de uma dieta, alcançando dessa forma resultados mais rápidos.