Escrito por em 20/10/2016 (atualização: 12/01/2017)

O buchu, também conhecido por bucco, diosma, barosma betulina é uma planta que pode ser usada na medicina alternativa para tratar problemas desde infecções urinárias às doenças respiratórias.

Propriedades e benefícios

O chá de buchu pode ser usado para tratar inflamações das mucosas, vagina e colon, problemas gástricos como úlceras e gastrites, doenças respiratórios, como asma, pneumonia, edema pulmonar e bronquite. Ela também ajuda a curar irritações na bexiga, inflamações do trato urinário, dores ao urinar e problemas na próstata.

cha-de-buchu-eficiente-no-trato-urinario

Foto: reprodução/site Pinterest

A bebida também ajuda a tratar pedras nos rins e bexiga, gota, gonorreia, hipertensão, gases intestinais, inchaços, incontinência urinária, cistite, inflamação renal e acalma e fortalece o sistema urinário.

Ela possui propriedades antisséptica, anti-inflamatória, diurética, aromática, estimulante e tônico digestivo e uterino.

Contraindicação

O chá é contraindicado para mulheres grávidas ou em processo de amamentação, pessoas muito sensíveis ou que estão enfrentando problemas de inflamação urinária aguda.

Chá de buchu

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de folha de buchu.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e adicione as colheres com as folhas. Deixe a água fervendo e quando ela atingir a temperatura ideal desligue o fogo e abafe o recipiente por 15 minutos. Procure ingerir o chá pelo menos três vezes ao dia.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.