Chá de camomila promete iluminar cabelos claros

Por Ana Ligia em Beleza, Cultura, Plantas

Não é novidade que o chá de camomila possui diversos benefícios para a saúde. Mas ele também é um ótimo ingrediente natural para a estética.

A camomila é uma ótima aliada para quem possui o cabelo nos tons mais claros, mas que pretende iluminá-los ainda mais sem ter que usar química para isso.

Leia mais sobre os benefícios do chá de camomila

A planta está sempre presente em diversas fórmulas de shampoos ou hidratações para clarear os cabelos. Mas não é preciso comprar esses produtos fabricados (muito menos tingir suas madeixas) para que um resultado mais natural e hidratado de cabelos clareados seja atingido.

Chá de camomila promete iluminar cabelos claros

Foto: depositphotos

Para que obter esse resultado, será preciso apenas preparar um chá bem forte.

Ingredientes

  • 4 colheres de flores de camomila ou 2 sachês de chá de camomila;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo

Faça o chá de camomila fervendo a água com as flores ou os saches por 2 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe esfriar enquanto o chá descansa. Coe o chá caso necessário, e com os cabelos já lavados, pegue o chá e vá passando no cabelo utilizando um chumaço de algodão ou um esborrifador.

Passe com cuidado por todo o cabelo para não haver risco de manchar. Penteie os cabelos cuidadosamente enquanto aplica o chá. Use uma toca plástica e deixe durante 20 minutos – se puder nesse período ir ao sol – o calor potencializa a ação da camomila. Se o processo for realizado em épocas frias, você pode utilizar um secador de cabelo.