Escrito por em 03/11/2016 (atualização: 12/01/2017)

Usada no combate a problemas diversos como indigestão, hiperacidez, enjoos, cólicas, pele inflamada e insônia, a camomila rauliveira possui muitos outros benefícios para a saúde. Essa espécie de camomila se adaptou a muitas regiões, sendo encontrada com facilidade na Europa, Ásia, Austrália e Estados Unidos.

Propriedades

A planta é conhecida pelas muitas aplicações. As partes que são utilizadas nos tratamentos são as folhas e as flores. Ela combate problemas digestivos e inflamatórios, funciona como antialérgico, possui efeito relaxante, combate espasmos, acalma a digestão e cicatriza feridas.

A camomila rauliveira se destaca pela sua ampla utilização. Ela pode ser, inclusive, utilizada por bebês e crianças. Ela trata aftas, dores de estômago, cólicas, diarreia, além de inflamações e hiperacidez. A camomila também ajuda na recuperação de erupções, escoriações e picadas de insetos.

Chá de camomila rauliveira para combater a indigestão

Foto: depositphotos

A erva também pode ser usada no tratamento de cãibras, sobretudo a tensão muscular resultante do stress ou do trabalho excessivo. Seu efeito sedativo e relaxante leve, pode ajudar em situações em que a ansiedade e o stress perturbam o normal funcionamento digestivo, por exemplo, na síndroma do cólon irritável.

Em muitos casos, o chá da erva é tão apreciado que, nem sempre é usada com fins medicinais.

Chá de camomila rauliveira

Para preparar o chá de camomila rauliveira basta separar 200 ml de água e 10 gramas de folhas e flores secas da planta. Ferva a água, depois adicione as folhas e flores, desligando o fogo em seguida. Deixe descansar por 10 minutos, coe e é só ingerir. Preste atenção em relação a quantidade diária recomendada, que são de três xícaras.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Chá Benefícios.