Chá de folhas de mamão: a receita ideal contra o câncer

Por Natália Petrin em Doenças, Frutas

Todo mundo já deve ter experimentado a fruta mamão, não é mesmo? Com sabor levemente adocicado, o mamão é muito apreciado não só por seu sabor, mas pelos benefícios à saúde. Ajuda a regular o intestino, hidratar a pele, os cabelos e muito mais. Rico em sais minerais, fibras e carboidratos, o mamão é rico em vitamina C e A, sendo excelente para a vista e para melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Atua, devido à presença de uma enzima digestiva, na regulação das desordens digestivas. É auxiliar da digestão da carne e de alimentos pesados e reduz o colesterol, regula o intestino e tem pouquíssimas calorias, sendo excelente para quem está de dieta. Atua como cicatrizante, esfoliante nutritivo da pele, combate as acnes, trata queimaduras, controla a caspa, hidrata a pele ressecada, trata micoses, previne a queda dos fios de cabelo e os fortalece, além de dar mais brilho e vida ao cabelo.

Folhas de mamão contra o câncer

Chá de folhas de mamão: a receita ideal contra o câncer

Foto: Reprodução/ internet

Foram realizados testes que expuseram as células cancerígenas ao chá feito com as folhas secas do mamão papaia. Notou-se que com essa exposição, as propriedades do chá interromperam o processo de multiplicação celular desordenado e acelerado, fazendo com que os tumores parassem de crescer. É eficaz contra vários tipos de câncer, sem deixar toxidade e sequelas, de acordo com a pesquisa realizada na Universidade da Flórida. Foram expostos dez tipos diferentes de células cancerígenas em quatro graus distintos da concentração de extrato de papaia durante um período de 24 horas. Pode-se notar uma diminuição no crescimento dos tumores em todos os cultivos testados. Esse benefício é proveniente da propriedade das folhas que auxilia na regulagem do sistema imunológico. É importante, no entanto, consultar um médico e sempre consumir com acompanhamento, não ignorando o tratamento indicado.

Como preparar o chá

Para preparar o chá, você vai precisar de: – Cinco colheres de sopa das folhas secas de papaia – Um litro de água – Uma colher de sopa de mel Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Quando a água começar a ferver, adicione as folhas secas de mamão papaia e deixe ferver por aproximadamente dez minutos. Depois disso, desligue o fogo e tampe, deixando a mistura descansar abafada por um período aproximado de dez minutos. Depois disso, você poderá coar e adoçar com o mel. Consuma o chá durante o dia.