Chá de galanga irá te ajudar de diversas formas

Por Stefanie Mouret em Plantas

Nos dias atuais, com tamanha correria em prol do sustento e pouco tempo para se cuidar e ter uma alimentação adequada, manter o organismo saudável não é tarefa das mais fáceis. Não raro, somos acometidos por estafas, dores estomacais – muitas vezes de origem nervosa –, problemas na coluna por se passar muito tempo trabalhando em determinada posição, entre diversos outros males. Sem falar dos pequenos e comuns acidentes domésticos, como cortes ao preparar um alimento, ou algum hematoma causado pela comum batida na quina de determinado móvel.

Chá de galanga irá te ajudar de diversas formas

Foto: Reprodução

O que nem todos sabem é que para solucionar ou aliviar os problemas acima citados, não é necessário tomar dezenas de comprimidos diários. A medicina natural está ganhando cada vez mais força, principalmente pelo fato de que uma só erva é capaz de curar diversas enfermidades diferentes. A galanga é um exemplo do que estamos falando.

O que é galanga?

Planta da mesma família do gengibre, a galanga surgiu na Alemanha e foi ganhando espaço inicialmente para ser utilizada na fabricação de perfumes asiáticos e europeus. No entanto, com suas propriedades similares ao gengibre, começou a notar-se também sua utilidade em auxiliar o tratamento de enfermidades diversas, passando assim a ser usada para compor chás e ervas. Seu sabor picante e aroma adocicado lhe renderam muitos admiradores, principalmente quando eles verificavam em si mesmos os efeitos que a galanga produz no organismo humano.

Para que serve o chá de galanga?

Os males citados no início deste artigo, embora tenham diversas origens e sintomas diferenciados, podem ser resolvidos com o mesmo tratamento: o consumo regular do chá de galanga. Como possui propriedade anti-inflamatória, ela eficazmente alivia as dores musculares causadas por postura incorreta, inchaços causados por batidas como também foi citado, e principalmente como cura para os problemas intestinais e digestivos.

Quem ingere regularmente o chá de galanga tem uma digestão mais simples e natural, sem dores ou incômodos. E no caso de problemas como diarreia, vômitos e gastrite, ela trabalhará aliviando os sintomas até que, aos poucos, eles irão desaparecendo. Note-se que, embora tenha muitos benefícios, a galanga não substitui a consulta médica ou o antibiótico receitado. Tire todas as suas dúvidas com um médico de confiança e verifique se é viável incluir esta erva em seu tratamento. Se a resposta for positiva, beba o chá de galanga duas vezes por dia, regularmente, e descubra por si mesmo seus inúmeros benefícios.