Chá de graviola atua para estimular a digestão

Por Ana Ligia em Frutas, Saúde

O chá é uma receita milenarmente usado no combate a diversos problemas de saúde. Uma das queixas que ocupam os topos do ranking de reclamações de quem procura a bebida como uma alternativa medicinal são os problemas digestivos. O chá de graviola pode ser uma importante arma para quem sofre disso.

Benefícios da graviola

A graviola é uma fruta de baixa caloria e uma importante fonte de proteína. O chá da folha da fruta pode ajudar a combater doenças como artrite, asma, gripe, resfriado, cólicas menstruais, diabetes, câncer, hipertensão, insônia, doenças hepáticas, depressão, abscesso, inflamações, reumatismo, nevralgia, enxaqueca e ajuda a regular o colesterol.

Chá de graviola atua para estimular a digestão

Foto: depositphotos

Um forte aliado para problemas digestórios

O seu principal resultado será apresentado no organismo das pessoas que sofrem de problemas digestórios. O chá de graviola pode ser uma excelente arma para quem luta contra doenças como gastrite, úlceras, diarreia, prisão de ventre, obesidade e vermes.

Receite de chá de graviola

Ingredientes

  • 6 folhas de graviola
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Separe as folhas e coloque-as junto com a água para ferver. Depois que a fervura for atingida, deposite em um recipiente e abafe para que fique em infusão por 15 minutos. Depois de passado esse tempo, coe e beba o chá. Você pode adoçar a bebida com uma colher rasa de chá de mel.

Dicas e contraindicações

Para quem sofre de problemas de digestão, o mais indicado é consumir três xícaras de chá por dia.

Pessoas que sofrem de problemas de pressão baixa, mulheres gestantes ou as que estão em processo de amamentação, devem evitar a ingestão da bebida. Há ainda contraindicações para quem sofre de caxumba, ferimentos na boca e aftas.