Chá de jiló pode estimular emagrecimento saudável

Por Natália Petrin em Emagrecimento, Saúde

Quando se fala em jiló, a maioria das pessoas já começa a torcer o nariz e fazer caretas. Mas antes de reagir assim, preste atenção para a seguinte dica: Se você está precisando emagrecer de forma saudável, confira abaixo essa dica de como perder em torno de dois quilos por semana, além de adquirir inúmeros benefícios à saúde com o consumo do chá de jiló.

Apesar de não ser muito saboroso, os resultados são válidos e aprovados pela maioria que se esforçou em tentar.

Benefícios do chá de jiló

Além de proporcionar o emagrecimento, esse chá ainda ajuda, segundo nutricionistas, a acabar com o problema do mau hálito, além de combater o colesterol ruim e ajudar a eliminar as gorduras localizadas.

É rico em vitaminas A, B e C, além de minerais, cálcio e magnésio. Com poucas calorias, o chá ainda dá sensação de saciedade por mais tempo, fazendo com que você coma menos e, portanto, emagreça mais. Protege o coração e, de preço acessível, pode ser usado como medicamento natural para distúrbios no fígado e dispepsia biliar.

Imagem de mulher segurando xícara na altura da barriga

Foto: Depositphotos

Como preparar?

Ingredientes

  • Cascas de 1 abacaxi
  • 9 jilós
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque as cascas de molho durante aproximadamente 15 minutos. Em seguida, lave-as bem e coloque em outro recipiente. Corte os jilós em quatro pedaços cada e então adicione no recipiente a água das cascas de abacaxi. Depois disso, ligue o fogo e aguarde começar a ferver. Quando isso acontecer, marque no relógio 15 minutos e então desligue. Em seguida, basta coar e servir. Se preferir, adoce com adoçante ou uma pequena quantidade de mel (este, apesar de saudável, também engorda se adicionado em excesso).

O consumo

Não existe exatamente uma medida de consumo para quem quer emagrecer, mas é importante não consumir de forma exagerada, pois tudo em excesso pode fazer mal. Você pode consumir quente ou frio ao longo do dia. De manhã, ainda em jejum, consuma o primeiro copo.

Contraindicações e efeitos colaterais

Não foram encontrados efeitos colaterais e contraindicações nas literaturas consultadas, porém é válido, sempre antes de consumir qualquer medicamento, mesmo que natural, consultar um médico de sua confiança para analisar as suas condições de saúde. Questione sobre o uso desse chá e sua segurança para o seu quadro de saúde antes de consumir a bebida.