Chá de laranja serve para combater a enxaqueca

Por Ana Ligia em Frutas

A enxaqueca é um problema que pode alterar a qualidade de vida de quem sofre do problema. Um pouco mais grave que a dor de cabeça comum, os sintomas da enxaqueca não passam com qualquer tipo de medicamento farmacêutico.

Leia Mais sobre a diferença entre a enxaqueca e a dor de cabeça 

Mas o chá de laranja pode ser um ótimo aliado natural na luta contra esse mal. Além da sensibilidade à luz, cheiros e barulhos, a enxaqueca também se caracteriza como uma dor latejante em um dos lados da cabeça.

Ela costuma ser sentida de forma intensa e é um pouco mais grave e forte do que a dor de cabeça comum. Geralmente vêm acompanhada por náuseas e vômitos.

Chá de laranja serve para combater a enxaqueca

Foto: Pixabay

Algumas pessoas usam analgésicos para tratar a enxaqueca, mas ele não funciona na maioria dos pacientes.

Antes de tentar ingerir outras drogas para tentar aliviar os sintomas, conheça os benefícios do chá de laranja e adote-o como uma opção de tratamento.

Chá de laranja

A fruta é uma das fontes mais ricas em vitamina C, um dos melhores ingredientes quando o assunto é o fortalecimento do sistema imunológico. O uso da laranja pode ser usado para evitar crises de enxaqueca.

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo

Descasque as laranjas e coloque essas cascas para ferver. Enquanto isso, prepare um suco de laranja. Depois de fervido, misture o suco de laranja com o chá das cascas. Coe, acrescente o mel caso pretenda adoçar e beba ainda morno.

Chá de casca de laranja com cravos-da-índia

A bebida além de aliviar a enxaqueca ainda é ótima para quem sofre de colesterol alto, ainda é um anti-inflamatória e antioxidante.

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 200 ml de água;
  • 10 cravos-da-índia.

Modo de preparo

Descasque as laranjas e coloque essas cascas para secar por até 24 horas. Quando este procedimento for feito, coloque as cascas para ferver e adicione os cravos-da-índia. Coa e consuma o chá.

Chá de laranja com hortelã

A hortelã também é um ótimo ingrediente para quem sofre de enxaqueca. Possui prioridades analgésicas e anti-inflamatória. Além de aliviar os incômodos na cabeça, combate dores de um modo geral.

Ingredientes

  • Chá de laranja;
  • 10 folhas de hortelã;
  • 200 mil de água.

Modo de preparo

Descasque as laranjas e coloque essas cascas para ferver junto com as 10 folhas de hortelã. Enquanto isso, prepare um suco de laranja. Depois de fervido, misture o suco de laranja com o chá das cascas e a hortelã e abafe por 5 minutos. Coa e consuma.