Chá de manjericão combate problemas no intestino

Por Ana Ligia em Plantas

O manjericão é uma planta de aroma maravilhoso e é conhecido por ser um delicioso tempero. O alimento popularmente conhecido por alfavaca, também é ótimo para a saúde e pode ser usado como ingrediente para um benéfico chá.

A planta é rica em manganês, vitamina K, A e C , cálcio, ferro e ácido fólico. O manjericão é uma planta reverenciada como “erva santa” em muitas tradições ao redor do mundo.

Ela é excelente para combater problemas como depressão, enxaqueca, insônia, cansaço, falta de apetite, dispepsias nervosas e tem propriedades analgésicas, antissépticas e cicatrizantes.

cha-de-manjericao-ajuda-a-combater-problemas-no-intestino

Foto: depositphotos

É ainda um ótimo estimulante de produção de leite para a mulheres que possuem dificuldade de amamentar.

Diminui a febre, combate a acne, ativa o sistema imunológico, melhora irritações cutâneas, ajuda a curar problemas como faringite e, principalmente, para problemas estomacais.

O chá de manjericão é ideal para quem tem digestões difíceis, dores de estômago, gases, prisão de ventre, parasitas intestinais, acidez e pilhas.

Suas propriedades medicinais ajudam a combater doenças como a úlcera e ainda melhora o funcionamento do fígado.

Chá de manjericão

Ferva uma xícara de água. Coloque três folhas de manjericão dentro da panela, desligue o fogo e deixe abafado por, no mínimo, cinco minutos e beba em seguida.

Para aliviar instantaneamente as dores do estômago, aconselha-se misturar uma colher de suco de gengibre com a mesma quantidade de chá de manjericão.