Chá de pholia magra é rico em benefícios e emagrece

Por Beatriz Helena Cano em Plantas

A planta é nativa brasileira, mas foi só quando começou a ser exportada para os Estados Unidos é que ficou conhecida como a planta antibarriga. Os adeptos dos métodos naturais de emagrecimento afirmam que a pholia magra diminui o apetite, reduz a gordura localizada especialmente no abdômen, age como diurético e ainda diminui os riscos de infarto.

Chá de pholia magra é rico em benefícios e emagrece

Foto: Reprodução

Conhecida também como loiro-mole ou maria-preta, a pholia magra é uma planta de fácil adaptação e pode ser encontrada em todas as regiões do país.

Propriedades na pholia magra

Na sua composição é possível encontrar alantoína, cafeína, potássio, taninos e óleos essenciais. Tida como um suplemento natural para emagrecer, a pholia magra age diminuindo o apetite, acelerando a queima da gordura localizada e eliminando os líquidos retidos pelo organismo.

A perda de apetite ocorre devido às alterações no sistema nervoso central que suas substâncias causam. Já a queima de gordura localizada se explica pela ação da cafeína, que acelera o metabolismo, gasta mais energia e, portanto, reduz a camada de gordura. Outras substâncias são responsáveis pela ação diurética, que diminui a retenção de líquidos e acaba com o inchaço.

Mas os benefícios da pholia magra vão além do emagrecimento e da estética. Sua ação de queima de gordura contribui para a redução dos riscos de problemas cardíacos. Suas substâncias reduzem a quantidade de gordura dentro das coronárias, possibilitando um melhor fluxo sanguíneo.

Benefícios

  • Diminui o apetite
  • Queima gorduras localizadas
  • Age como diurético
  • Reduz a celulite
  • Acelera metabolismo
  • Diminui riscos de problemas cardíacos
  • Melhora a circulação

Como usar

Embora o uso seja recente, já é possível encontrar em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais as cápsulas com extrato da planta. Porém, também é possível comprar o pó para o chá de pholia magra.

A receita é feita como as outras preparações para chá. Para cada meio litro de água, acrescente uma colher de sopa de pó. Ferva, abafe e tome antes do café da manhã, almoço e jantar.

Contraindicações

Além das grávidas, lactantes, crianças e idosos, pessoas hipertensas, com propensão a problemas cárdicos ou sensíveis a cafeína devem evitar a ingestão da pholia magra, já que suas substâncias aumentam a frequência cardíaca e agem como estimulantes.