Chá de camomila é capaz de evitar os poros abertos

Por Ana Ligia em Beleza, Plantas

A aparência dos polos dilatados é algo que incomoda muitas pessoas, que costuma aparecer principalmente em quem possui uma pele oleosa.

Os poros são tipos de pontos na pele onde saem secreções e pelos. Eles costumam ficar abertos devido ao aumento da secreção do sebo e das glândulas sebáceas.

Os poros podem ficar dilatados devido a fatores genéticos, à perda da elasticidade da pele causada pela idade, à oleosidade presente na face, exposição em excesso ao sol, tabagismo e falta de cuidados diários com o órgão.

Chá de camomila é capaz de evitar os poros abertos

Foto: depositphotos

A falta de uniformidade, espinhas e uma aparência mais gordurosa e oleosa para a pele são algumas das consequências causadas por quem sofre com os poros dilatados. Mas existe uma receita de chá que pode ajudar a resolver esse problema.

Tratamento natural para poros dilatados

Alguns cuidados básicos como o uso de filtro solar, esfoliação, remover a maquiagem antes de dormir e possuir uma boa alimentação são passos essenciais para evitar os poros dilatados.

A camomila é uma erva que será uma grande aliada de quem sofre para fechar os poros. Prepare normalmente o chá de camomila e coloque na geladeira.

Deixe a bebida esfriando e quando estiver bem gelado, molhe um algodão no chá e aplique nas áreas onde os poros estão mais dilatados. Você deve deixar a camomila agindo na pele por aproximadamente 10 minutos e depois lavar com água fria.

Antes de aplicar essa receita sobre a pele, lembre-se de realizar uma limpeza nela.