Chá verde como truque para revigorar a pele do rosto

Por Débora Silva em Beleza

Rico em antioxidantes, o chá verde tornou-se a bebida queridinha de muitas pessoas que desejam emagrecer. Além de auxiliar no processo de emagrecimento, esta bebida também ativa o sistema imunológico, reduz as taxas de colesterol, previne contra o câncer e proporciona outros benefícios à nossa saúde.

O chá verde também possui propriedades cosméticas e pode revigorar a pele do rosto, fazendo parte do ritual de beleza.

Propriedades e benefícios do chá verde para a pele

As substâncias presentes no chá verde acalmam a pele e ajudam na prevenção de espinhas, além de reduzir a inflamação e deixar a pele com a aparência mais jovem por mais tempo. Devido aos flavonoides presentes nesta bebida, ela reduz os efeitos adversos na pele provocados pela exposição aos raios solares. Quando ingerido, o chá verde age como uma proteção que completa a ação do protetor aplicado.

O consumo do chá verde também melhora a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. As substâncias presentes na bebida melhoram o fluxo sanguíneo, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para a pele.

Chá verde como truque para revigorar a pele do rosto

Foto: Reprodução/ internet

Chá verde para a pele

Para conservar todas as propriedades benéficas do chá verde, guarde-o em um local fechado, escuro, fresco, seco e arejado. Após preparar o chá e deixá-lo esfriar, você pode lavar bem o rosto e borrifar a bebida.

Confira a seguir algumas receitas caseiras com a bebida para revigorar a pele do rosto:

Tônico adstringente

Acrescente 100 gramas de folhas do chá verde em meio litro de água e deixe descansando por uma hora. Coe e passe no rosto com um chumaço de algodão, realizando movimentos circulares. Evite o contato com os olhos.

Máscara Rejuvenescedora

Bata no liquidificador os seguintes ingredientes: algumas uvas com casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma colher de sopa de argila verde, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de iogurte natural. Misture a meia xícara de chá verde e passe a mistura no rosto. Deixe por uma hora e retire com água fria.

Máscara para pele oleosa

Misture o sumo do chá verde a uma colher de mel e aplique no rosto limpo e seco, realizando suaves massagens. Deixe agir pelo período de 20 minutos e retire com água fria.

Compressa para olheiras

Acrescente 100 gramas de chá verde a meio litro de água fervente e abafe por cinco minutos. Deixe esfriar e depois guarde na geladeira. Molhe dois chumaços de algodão com o chá verde gelado e coloque-os sobre os olhos, deixando agir pelo período de 15 minutos.