Chá verde é capaz de auxiliar na saúde da pele

Por Katharyne Bezerra em Beleza, Emagrecimento

De acordo com um estudo elaborado pela King’s College, de Londres, e publicado na revista Medical News Today, tomar três xícaras por dia de chá verde é mais hidratante do que o consumo de água. A partir desta informação, já pode ser visto o quanto a bebida faz bem para o corpo e para a beleza de quem resolve aproveitar seus benefícios.

Rico em antioxidantes, o chá verde é excelente na promoção de uma pele mais saudável, bonita e jovem. E além de proporcionar os benefícios estéticos, essa mesma bebida ajuda a regular o peso, auxilia a digestão e acelera o metabolismo. Neste artigo, o Chá Benefícios traz para você receitas que potencializam as propriedades deste líquido.

Receitas para rejuvenescer a pele com o chá verde

Mulher passando a mão na pele do rosto

Foto: Depositphotos

Um estudo feito pelo Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha, comprovou que em 12 semanas mulheres conseguiram obter efeitos positivos na pele quando utilizaram extrato de chá verde. Entre os benefícios proporcionados pela bebida estavam: redução da vermelhidão causada pela exposição ao raios UV, aumentos da elasticidade da pele e diminuição da rugosidade.

Desta forma, confira duas receitas que vão proteger sua pele de rugas e dos danos causados pelo sol.

Máscara para eliminar linhas de expressão

Como já foi mencionado, o chá verde possui propriedades antioxidantes que, por si só, já é capaz de melhorar a pele dos seus consumidores, pois previne o surgimento de rugas precoces. Quando somadas a uma substância chamada de epigalato-catequina-galato, os resultados são ainda melhores, principalmente para quem deseja suavizar as linhas de expressão adquiridas com o tempo.

Ingredientes, modo de preparo e aplicação:

Para conseguir o resultado desejado, separe duas colheres (de sopa) de chá verde um litro de água filtrada. Leve-os para o fogo e espere que ferva durante 10 minutos. Depois que desligar o fogo, tampe o recipiente e aguarde a bebida esfriar. Totalmente fria, adicione duas colheres (de sopa) de mel orgânico e mexa até que a mistura fique na consistência de uma pasta.

Quando alcançar a textura, aplique no rosto e deixe agir por, no máximo, 15 minutos. Depois é só retirar com água fria. Essa técnica deve ser sempre aplicada durante à noite e, pelo menos, duas vezes na semana.

Água termal

Muito utilizada por quem pratica atividades físicas, esse produto protege a pele e ainda proporciona ao corpo um efeito refrescante. É encontrada facilmente em farmácias, porém, é muito fácil de se fazer em casa e com a adição do chá verde potencializa ainda mais ação protetora da água termal.

Ingredientes, modo de preparo e aplicação:

Prepare o chá da mesma forma que a receita anterior e reserve a substância. Em um borrifador, acrescente duas colheres (de sopa) de suco de pepino e uma colher (de sopa) de aloe vera (babosa) em gel. Do chá feito, pegue ¼ de xícara e adicione no recipiente junto aos demais ingredientes. Misture todos os elementos, guarde na geladeira e aplique sempre que for sair para praticar exercícios.