Chás emagrecedores e como consumi-los

Por Natália Petrin em Emagrecimento

É comum encontrarmos por aí muitas revistas e artigos na internet envolvendo o emagrecimento e dietas. A obesidade ou até mesmo a simples busca pelo corpo perfeito com a perda de poucas gordurinhas e alguns quilos, tornou-se um problema de combate comum na atualidade. Apesar de existirem muitos mitos por aí, existem alguns chás que agem como diuréticos, agindo na diminuição do inchaço do corpo e, consequentemente reduzindo medidas. Além disso, alguns deles também agem acelerando o metabolismo e potencializando a queima de gordura. Hoje vamos ensinar a preparar alguns desses chás com propriedades emagrecedoras.

Como consumir?

Esses chás devem ser consumidos durante duas semanas, em uma medida entre 500 ml e 1 litro ao dia, sempre nos intervalos das três principais refeições. Quando incorporadas a uma dieta, as receitas de chás podem ajudar a proporcionar uma perda de até 5 kg em um período de 15 dias. Prefira sempre, para o preparo, usar ingredientes naturais e frescos, evitando saches. Mas atenção: essa dose deve ser consumida apenas nas duas primeiras semanas. Após esse período, faça consumo moderado.

Chás que proporcionam o emagrecimento

Chás emagrecedores e como consumi-los

Foto: Reprodução

Chá de hortelã

O chá de hortelã deve ser preparado com uma colher de sopa de folhas secas para cada xícara de água. Leve a água ao fogo e, ao alcançar fervura, adicione as folhas. Deixe ferver por cerca de cinco minutos e desligue em seguida. Deixe amornar e, se achar necessário, adoce moderadamente com mel. Esse chá acelera a digestão, fazendo com que o organismo queime mais calorias, e pode ser consumido quente ou frio, sempre antes das refeições.

Chá branco

O chá branco é feito com as folhas e botões novos da planta. Com ação mais eficaz do que o chá verde – feito com a mesma planta -, o chá branco acelera o metabolismo promovendo a queima de gordura, aumenta o nível de antioxidantes, além de abaixar os níveis de açúcar. Possui ainda ação antibactericida, antiviral e antifungicida. Para prepará-lo, faça uma infusão com as folhas por um período de, aproximadamente, 10 minutos.

Chá de erva mate

O chá de erva mate ajuda no combate ao câncer e é rica em antioxidantes e polifenóis. Seu consumo promove ainda o aumento de uma enzima que promove o colesterol bom, conhecido como HDL, evitando a oxidação das gorduras. Para o preparo, coloque água fervendo em cima da erva, e deixe tampado por um período de, aproximadamente, dez minutos, coando e consumindo em seguida.

Chá de rosas

O chá de rosas é um dos mais antigos, feito com uma mistura das rosas e do broto delas. Além de eliminar toxinas do corpo, deixa a pele mais bonita e combate infecções. É combatente da prisão de ventre, prevenindo inchaços e desconfortos gerados por ela, e melhorando a digestão, consequentemente ajudando no emagrecimento. Para seu preparo, use 1 ou 2 xícaras das pétalas para cada três xícaras de água. Leve ao fogo e, ao alcançar fervura, deixe no fogo por mais cinco minutos. Em seguida, coe e consuma.