Chás ideais para tomar durante o Réveillon

Por Débora Silva em Cultura, Saúde

O fim de ano é uma época bastante animada e as pessoas costumam comemorar com ceias fartas e drinques variados. O recomendado é aproveitar o Réveillon com moderação, mas algumas pessoas cometem alguns excessos e acabam passando mal.

Algumas ervas e plantas, como a camomila e a hortelã, podem ajudar na recuperação dos abusos cometidos na festa.

Chás para tomar no Réveillon

Algumas receitas naturais são ótimas para curar a ressaca e as dores de barriga, além de combater os males dos gases, das náuseas, enjoos e eliminar as toxinas do organismo. Os chás podem aliviar diversos sintomas e você poderá aproveitar melhor a chegada do ano novo.

Chás ideais para tomar durante o Réveillon

Foto: Pixabay

Confira a seguir quais são os chás ideais para tomar durante o Réveillon:

Chás para curar ressaca

Algumas infusões ajudam no alívio dos sintomas da ressaca, como o chá de camomila e o de hortelã. No momento de preparar a bebida, a dica é acrescentar 10 gramas de gengibre picado e deixar em contato com a água quente durante alguns minutos.

Devido à sua ação anti-inflamatória e antioxidante, o gengibre age contra os sintomas da ressaca, aliviando o mal estar. O consumo da raiz ajuda a eliminar o álcool do corpo mais rapidamente.

Chás para enjoos e náuseas

Após o consumo exagerado de muitas bebidas e comidas, muitas pessoas sentem náuseas e enjoos. Para aliviar os sintomas, recomenda-se o preparo de um chá com folhas de hortelã e sementes de erva doce. Outros ingredientes indicados para a infusão são o endro e a camomila.

Chás para curar dor de barriga

Para amenizar as dores de barriga, a dica é preparar um chá natural, à base de água e folhas de hortelã. Existem outras infusões que também podem aliviar o problema, como o chá de boldo.

 Chás para gases

A ingestão dos deliciosos pratos da ceia de Réveillon também pode causar outros desconfortos, como os gases. A flatulência costuma causar inchaço e incomodar bastante, mas os sintomas podem ser aliviados pelo consumo de alguns chás.

Para acabar com os gases, recomenda-se o preparo de uma infusão com espinheira-santa, camomila, funcho, hortelã e casca de zedoária. Se preferir, adoce com mel.