Chás ideias para tomar durante o verão

Por Katharyne Bezerra em Degustação, Plantas

Depois da água, o chá é o líquido mais bebido em todo o mundo. Também, não é para menos. Além de saboroso, ele traz benefícios para seus consumidores. E se no inverno ele consegue aquecer os corpos gelados, no verão ele se torna uma ótima opção para se refrescar do “calorão”, manter a saúde em dia e desfrutar de muito bem-estar.

Selecionando os ingredientes corretos, você consegue facilmente hidratar o corpo durante as altas temperaturas. Para isso, busque preparar chás que contenham frutas cítricas, pois elas são mais refrescantes e quando adicionadas em receitas de chás gelados o sabor azedinho no final, responsável por esse efeito, fica ainda mais evidente no paladar.

Receita de chá para servir gelado

chas-ideias-para-tomar-durante-o-verao

Ingredientes

  • 1 polpa de açaí;
  • 1 colher de sobremesa de guaraná em pó;
  • 1 colher de chá de mate solúvel;
  • 1 copo de água gelada.

Modo de preparo

Ao selecionar os ingredientes, coloque-os no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque em um recipiente com tampa e leve-o para a geladeira. Após ficar gelado, beba o seu chá. Além de ficar refrescante, o corpo também recebe uma dose a mais de energia. Importante não ingerir a noite, pois pode atrapalhar o sono.

Investindo em chás no verão

Além a receita saboroso e animadora já mencionada, outros chás mais comuns podem fazer do seu verão um clima mais ameno e renovador. Afastando s gordurinhas e te deixando ainda mais tranquila. São eles:

  • Chá de erva-doce: Sinônimo de paz e tranquilidade, este chá também é excelente para eliminar os gases que tanto incomodam as pessoas em qualquer época do ano. No verão, a opção gelada do chá de erva-doce não desfaz os benefícios dessa bebida saborosa e benéfica. Prefira ingerir o chá depois das refeições.
  • Chá de casca de abacaxi: Se a furta já é saboroso, imagine o chá de abacaxi? O bom mesmo é que junto ao sabor delicioso e a refrescância este chá também ajuda a eliminar o líquido retido pelo nosso organismo. Em outras palavras, o efeito diurético desta bebida é capaz de eliminar alguns quilinhos. Além de diminuir o inchaço corporal e auxiliar no combate a pressão alta.
  • Chá verde com limão: As frutas cítricas estão sempre com tudo no verão e nos chá isso não é diferente. Prepare um enriquecedor chá verde e acrescente limão. Juntos, eles têm o poder de acelerar o metabolismo ajudando na queima de gordura.