Escrito por em 08/08/2016

Que tal ajudar a fazer com que seu pai comece o dia dele com o pé direito? Conheça algumas receitas dos nutritivos e benéficos chás que ajudarão a deixar o domingo do seu herói cheio de energia.

Surpreenda seu pai com um delicioso café na cama. Prepare uma deliciosa bandeja com tudo que ele tem direito, inclusive, muito chá. Conheça as bebidas que farão o “homem da sua vida” acordar disposto e cheio de vigor.

Chá para o dia dos pais

Chás indicados para servir no Dia dos Pais

Foto: Pixabay

Chá preto com hortelã

O chá preto é uma ótima bebida para quem quer começar o dia bem desperto, pois em sua composição existe a cafeína. Você pode servir o chá preto de forma tradicional ou dar um maravilho toque amentolado com hortelã.

Ingredientes

  • 1 sachê de chá preto
  • 2 ramos de hortelã
  • Mel, açúcar mascavo ou adoçante
  • 200ml de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e enquanto isso lave a hortelã e os ramos. Depois coloque os todos os ramos do hortelã e o sachê de chá preto na xícara e despeje a água fervida. Deixe em infusão por cinco minutos. Adoce como preferir.

Chá verde

Se você não é muito adepto ao chá preto e o acha forte demais para o horário, prepare um chá verde que cairá perfeito na sua bandeja de café da manhã do Dia dos Pais. Uma ótima sugestão é combinar com um suco de laranja.

Ingredientes

  • 1 colher (se sobremesa) de folhas de chá verde
  • 200ml de água

Modo de preparo

Ferva a água. Depois de fervida, adicione as folhas de chá verde e tampe por, aproximadamente, 3 minutos. Coe o chá e tome sem adoçar.

Chá de malva

O chá de malva é ótimo para despertar, pois ele é conhecido por espantar a fadiga, o cansaço e a preguiça.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas picadas de malva
  • 1 colher (de sobremesa) de flores de camomila
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Ferva a água e acrescente o restante dos ingredientes. Abafe por 3 minutos. Coe antes de servir.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.