Chás indicados para tomar na primavera

Por Débora Silva em Cultura, Degustação

Uma das quatro estações do ano, a primavera ocorre após o inverno e antes do verão. No Brasil, a estação das flores tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Sabemos que o chá é uma das bebidas mais apreciadas no mundo e que é consumido durante o ano inteiro, mas você sabia que existem algumas receitas indicadas para determinada estação? Neste artigo, conheça alguns chás para tomar na primavera.

Chás para a primavera

A primavera é uma época do ano em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas, deixando a natureza ainda mais bela, com o aparecimento de flores coloridas e perfumadas. O florescimento característica desta estação do ano marca o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

Dentre as flores que se destacam na primavera estão a rosa, girassol, margaridinha, orquídea, hortênsia, alamanda, hibisco, boca-de-leão, violeta, dama-da-noite e outras. Em termos da astronomia, a estação das flores ocorre no equinócio de setembro, isto é, o momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração de 12 horas cada; e, com relação a mudanças climáticas, trata-se de um período no qual as temperatura vão aumentando gradativamente.

Chás indicados para tomar na primavera

Foto: Pixabay

 

Confira a seguir duas receitas de chás para tomar na primavera:

Chá de primavera

Ingredientes:

– 3 sachês de chá mate;
– 4 limas da Pérsia (ou laranjas);
– 1 caixa de leite;
– 1 forma de gelo.

Modo de preparo:

Ferva duas xícaras e meia de chá de água e coloque os sachês de chá mate. Aguarde 3 minutos, mexa e retire os sachês. Espere esfriar. Em um liquidificador, bata o chá mate com o suco das limas (ou laranjas) e o leite. Sirva em copos altos.

Esta receita rende duas porções.

Chá de cavalinha, abacaxi e hortelã

Ingredientes:

– 250 ml de chá de cavalinha;
– 1 rodela de abacaxi;
– Folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

Esta receita rende uma porção de 25 calorias.