Chás para acabar com os vermes

Por Natália Petrin em Doenças

Existem mais de cem tipos de vermes e de parasitas que vivem em nosso organismo, alguns deles podem causar alguns problemas em nosso corpo e prejudicar a saúde.

Entre os vermes mais comuns podemos citas as amebas, tênia, solitárias e oxiúros. É muito comum pegar esses vermes através da ingestão dos ovos, eles geralmente entram em nosso organismo por meio da água e da comida. O corpo  normalmente fica mais vulnerável à ação dos vermes quando há uma má digestão, desequilíbrio bacteriano ou uma dieta pobre em fibras.

Para evitar a contaminação é preciso lavar as mãos sempre que chegar em casa e antes das refeições, cortar as unhas, lavar e desinfetar verduras e legumes e evitar o consumo de carnes cruas.

Tratamento das verminoses

É possível tratar os vermes através de medicamentos que ficam disponíveis à venda nas farmácias e que são receitados por especialistas. Mas além dos medicamentos, é possível ainda fazer o tratamento através de ingredientes naturais que possuem a capacidade de alterar o pH do meio intestinal e inviabilizar a proliferação dos vermes.

Chás para acabar com os vermes

Foto: Reprodução

Chás para vermes

Veja agora alguns chás que se tornaram remédios naturais muito eficazes no tratamento contra os vermes:

Chá de leite aromatizado

Para fazer esse chá você vai precisar de:

  • 4 galhos de hortelã
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 colher de sopa de mel
  • 250 ml de leite desnatado

Você deve colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo, deixe por aproximadamente 10 minutos. É importante deixar em fogo baixo e ficar mexendo. Após isso apague o fogo e coe. Beba ainda morno e em jejum. Repita o processo durante uma semana.

Este chá é rico em substâncias digestivas, a hortelã altera o ph do sistema gastrointestinal e inviabiliza a permanência dos vermes.

Chá de erva-santa-maria

Para fazer o chá você vai precisar de:

2 colheres de sopa da erva e 1 litro de água

Você deve colocar os ingredientes em uma panela e levar ao fogo, quando levantar fervura apague o fogo e tampe a panela. Deixe o chá abafado por aproximadamente 10 minutos. Após isso, coe e beba o chá. Beba uma xícara ainda de jejum todos os dias durante uma semana.

Chá de hortelã

Para fazer o chá você vai precisar de:

2 colheres de sopa de folhas e talos de hortelã e 500 ml de água

Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, após levantar fervura, desligue e tampe a panela por aproximadamente 10 minutos. Após isso coe o chá e beba.