Chás para dar energia

Por Lia Vieira em Outros

Com a correria diária, é preciso reunir forças para fazer tudo que é preciso. A mente e o corpo precisam estar bem nutridos para que o raciocínio, a memória, e a capacidade física e intelectual funcionem da forma correta.

Se você mantém uma alimentação saudável, já está um passo à frente para conseguir isso, mas existem algumas coisas que podem ajudar a aumentar a energia e dar ainda mais forças para encarar tudo de frente.

Dicas de saúde

É preciso realizar atividades regulares, pois isso revitaliza o corpo e a mente, além disso, procure alimentar-se a cada três horas evitando hipoglicemia, sonolência, preguiça, cansaço e depósitos de gordura. Evite o consumo de açúcar refinado e, caso esteja acima do peso, procure orientação para emagrecer, pois isso ajuda a aumentar o cansaço e a fadiga.

Chás para dar energia

Foto: Reprodução

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois ajuda a manter o cérebro atento durante o resto do dia, repondo nutrientes que foram consumidos enquanto você dormia. Essa refeição será um estímulo ao metabolismo, ajudando a aumentar também a energia.

Chás

Existem chás para todos os tipos de problemas, que agem como medicamentos naturais muito eficazes no tratamento de diversas doenças. Existem também alguns chás que ajudam a aumentar a energia, principalmente quando consumidos durante a manhã.

  • Chá preto: com cafeína, esse chá pode ajudar a substituir o café para aqueles que não gostam da bebida, pois fornece a substância em quantidades ideais para ajudar a manter a mente mais atenta e manter o cansaço afastado.
  • Chai indiano: se você precisa de concentração e criatividade, o chai indiano é recomendado, pois possui uma imensa combinação de sabores e propriedades que atuam no estímulo cerebral.
  • Chá de mostarda, erva doce e canela: com as propriedades dos três ingredientes desse chá, é possível conseguir mais energia para encarar as atividades diárias, ajudando inclusive a tratar dores musculares de atletas, geradas por um grande esforço físico.
  • Guaraná: o guaraná é um energético natural, agindo como estimulante e trazendo mais disposição para a sua vida. Você pode, com ele, preparar um suco associado ao abacaxi, mamão e água de coco, consumindo um sabor delicioso e muitos benefícios presentes em todas essas frutas.
  • Chá de malva: a malva é uma planta que possui nutrientes responsáveis por aliviar dores e sensação de fraqueza corporal e, portanto, ajuda a tratar a falta de energia física e mental.