Chás para o tratamento de cravos e espinhas

Por Wanessa Galvão em Beleza

Só quem sofre de acne sabe o transtorno que ela causa: a dorzinha incômoda, a vermelhidão que não passa, a louca vontade de espremer e o desespero que dá quando, do dia pra noite, aparecem um monte de pintinhas  vermelhas no rosto.  As mulheres são as mais prejudicadas com o surgimento das espinhas, porque correm o risco de ter o probleminha, típico de adolescentes, também depois de mais velha, na conhecida fase da “acne da mulher adulta”.

Chás para o tratamento de cravos e espinhas

Foto: Reprodução

Se você é uma dessas pessoas que perdem o sono por causa da acne, nada de desespero, separamos umas receitinhas com ingredientes naturais que podem te ajudar a combater o surgimento das tão temidas acnes, que nada mais são do que pequenas inflamações causadas pela produção excessiva de sebo pelas células.

Chás para tratar cravos e espinhas

Chá de bardana – Coloque duas colheres de sopa de raiz de bardana picada e meio litro de água em uma panela. Deixe a mistura em repouso por cerca de seis horas, leve ao fogo e deixe ferver por apenas um minuto. Coe e lave o rosto com o chá no mínimo três vezes ao dia. Você pode também aplicar o chá, com ajuda de um algodão, apenas na espinha que se encontra inflamada.

Chá verde – Ferva um litro de água e coloque num recipiente com três sachês de chá verde ou 10 gramas das suas folhas. Deixe a infusão descansar por 20 minutos e passe o chá nas regiões onde há maior concentração de acne. Estudos recentes comprovaram que o chá verde impede a ação da bactéria causadora da acne. Uma compressa com o chá gelado sobre a pele também ajuda no combate as espinhas.

Chá de Alecrim – Coloque 250ml de água numa panela, leve ao fogo e desligue assim que a fervura se iniciar. Acrescente uma colher de sopa de alecrim seco, tampe e deixe a infusão abafada por no mínimo dez minutos. Coe e, com auxílio de algodão, passe o chá nas áreas onde você tem mais espinhas. O alecrim combate a vermelhidão da pele e evita com que mais acnes apareçam.

Chá da folha da goiabeira – Pegue uma colher de sopa das folhas da goiabeira secas e picadas e leve uma xícara de água ao fogo. Desligue assim que levantar fervura e coloque as folhas secas na panela. Tampe e após dez minutos coe o chá e passe nas áreas onde você tem mais cravos e espinhas.