Chás para parar de roncar

Por Natália Petrin em Outros

Existem muitos truques e receitas naturais para o emagrecimento, para melhorar a saúde ou parar de fumar, e da mesma forma existem alimentos e chás que podem ajudar a diminuir ou acabar com o ronco, que pode atrapalhar o sono de quem está próximo e tirar a qualidade do seu sono.

Receitas de chás para parar de roncar

Chá de hortelã-pimenta

Esse chá pode ajudar a eliminar o ronco causado por afecções das vias respiratórias, pois elimina o catarro. Consuma sempre antes de dormir, e elimine o catarro da garganta.

Chá de cebola

O chá, preparado com uma cebola cortada em fatias fervida em um litro de água e adoçado com açúcar mascavo, pode ajudar a aliviar os roncos, pois age no combate de doenças respiratórias e afecções da garganta. Consuma sempre antes de dormir.

Aloe

O consumo de aloe, na forma de chá, auxilia no tratamento de afecções da garganta e de doenças respiratórias, ajudando a eliminar o ronco. Consuma sempre antes de dormir.

Alimentos que podem ser usados para este fim

Chás para parar de roncar

Foto: Reprodução

Mel

O mel, muito utilizado para aliviar afecções da garganta, devido a sua ação como anti-inflamatório, pode ajudar também a evitar os roncos, uma vez que irá liberar as vias aéreas. Pode ser inserido em outros alimentos e bebidas ou consumido puro.

Peixe

Podemos dizer que o peixe ajuda a não roncar, mas isso se deve ao fato de que o consumo de carnes vermelhas ou gordura saturada pode ocasionar em leves espasmos que causam inflamação das vias nasais. Dê sempre preferência à carne branca, pois isso além de ajudar a prevenir o ronco, irá proporcionar melhor qualidade de vida.

Azeite de oliva

O consumo de azeite de oliva é muito recomendado, pois traz muitos benefícios para a saúde. Sua ação como anti-inflamatório natural, assim como o mel, ajuda a liberar as vias aéreas. Além disso, ajuda a melhorar a qualidade de vida pois contém menores quantidades de gorduras ruins e maiores quantidades de gordura boa.

Leite de soja

Os produtos com lactose são conhecidos por aumentar o muco da garganta, trancando parcialmente as vias respiratórias, causando roncos. Por isso, troque sempre o leite de vaca pelo leite de soja.

Eucalipto

Na forma de inalação de vapor o eucalipto pode ajudar, pois estimula o sistema respiratório, fazendo uma limpeza das vias respiratórias. Para isso, ferva água com a erva, e coloque em uma bacia. Cobrindo a cabeça com uma toalha – para limitar o vapor ao seu rosto – inspire várias vezes.