Chás para perder barriga

Por Natália Petrin em Emagrecimento

O pesadelo de muitas pessoas é a terrível barriguinha, difícil de perder, mas muito fácil de ganhar. O volume que incomoda, além de deformar a silhueta e marcar em diversas roupas, é muito difícil de perder e, quando perde, de manter também. E, ao contrário do que muitos pensam, esse não é um problema apenas de quem está acima do peso: algumas pessoas, mesmo com corpo magro, desenvolvem essa terrível barriguinha.

Como perder a barriga?

Existem pessoas que, com muito esforço e dedicação, conseguem resolver parte do problema com os abdominais, mas mesmo assim, a solução não está totalmente encontrada. Os abdominais ajudam na luta contra o volume abdominal devido aos músculos que, quando tonificados, já contam um ponto a favor.

Os exercícios localizados e aeróbicos ajudam a queimar calorias de forma que gastam parte das gorduras acumuladas. A dieta, no entanto, é um elemento essencial para acabar com essas gordurinhas que tanto nos incomodam. Alguns alimentos, portanto, ajudam a perder a barriga e a evitar que ela apareça, como os farelos de trigo e arroz, cereais e pães integrais, legumes, verduras, raízes, frutas (como laranja e maçã), alimentos ricos em fibras, carnes magras e água (pelo menos 8 copos por dia).

Chás para perder barriga

Foto: Reprodução

Outra dica importante na prevenção é mastigar bem devagar a comida, evitando dessa forma a ingestão de ar. Suas refeições diárias devem ser divididas em até 6 pequenas porções e, durante a noite, procure alimentar-se com coisas mais leves, pois nesse horário o metabolismo é mais lento.

O que não fazer?

Existem alguns alimentos e bebidas que devem ser evitados, pois devido à fermentação, proporcionam o inchaço. Além disso, outros alimentos, ou o excesso de sal ajudam a acumular líquidos, aumentando o inchaço. Os alimentos que devem ser evitados são o feijão, frituras e alimentos gordurosos, adoçantes de sorbitol, frutas secas (ameixa e damasco, por exemplo), carne vermelha, pães, bolos, biscoitos fermentados, refrigerantes, cerveja, chopp, enlatados e embutidos, cereais secos e enriquecidos.

Chás para perder a barriga

Chás com ervas podem ser excelentes opções para quem busca o emagrecimento. O chá verde, por exemplo, já possui propriedades termogenicas que ajudam no emagrecimento e, quando somado ao abacaxi, garante resultados ainda melhores.

Chá verde com abacaxi

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 3 rodelas de abacaxi
  • 20g de chá verde ou 1 saquinho de chá verde

Como preparar:

Coloque a água para ferver e, quando alcançar fervura, apague o fogo e adicione o chá verde. Tampe e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, bata o chá com as rodelas de abacaxi, coe e gele. Consuma entre 5 e 8 xícaras de chá ao dia por pelo menos 1 mês para começar a avaliar os resultados.

Chá seca barriga

O chá seca barriga se tornou muito popular entre os seguidores de dietas. Com ingredientes termogenicos, o chá ajuda a queimar a gordura e evitar o acúmulo de novas células sebáceas. Para preparar o chá, você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 8 cravos
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó ou 4 canelas em pau
  • 1 colher de sobremesa de gengibre

Como preparar:

Coloque a água, o cravo e a canela em um recipiente e leve ao fogo. Quando alcançar fervura, deixe por mais 5 minutos e então desligue. Adicione o gengibre e tampe, deixando descansar por 5 minutos. Em seguida, coe e leve para a geladeira. Você pode consumir 500 ml desse chá por dia, em doses separadas.