Chás para tratar labirintite

Por Edição em Doenças

É chamada de labirintite uma doença que atinge diretamente a audição e também o equilíbrio.  A labirintite pode ser causada por compressões, tumores, infecções e inflamações dentro do ouvido.  A doença atinge os labirintos dentro do ouvido e pode causar tontura, zumbido na audição e mal estar.

Como prevenir a labirintite?

Alguns cuidados são essências para a prevenção da doença, portanto fique atento principalmente com a alimentação. Evite ficar mais de três horas sem se alimentar, tenha como hábito tomar água ao menos seis copos ao dia.  Lembre-se que a qualidade da alimentação é o que conta e não a quantidade, sendo assim, os legumes e verduras devem ser maioria na alimentação diária. Assim como dormir demais lhe dá mais chances de ter a doença. Na hora de dormir não use travesseiro muito alto, além de poder acarretar dores no pescoço, ajuda no aparecimento da labirintite.

Chás para tratar labirintite

Foto: Reprodução

Exercícios podem ser essenciais no tratamento e prevenção. Movimentos simples que podem ser feitos dentro de casa como andar em linha reta sem olhar para os lados ou para baixo para frente e para trás, andar em linha reta, parar, dar uma rodada e continuar andando reto. É indicado fazer esse exercício duas vezes ao dia

Tratamento com chás

O individuo que sofre de labirintite requer muita atenção, pois essas pessoas tem medo de sair de casa sozinha, temendo cair na rua.  Confira a seguir alguns chás que tratam a labirintite e melhoram a qualidade de vida. Com uma combinação de ervas é formada a receita do chá com erva doce, alecrim e cravos da índia. Geralmente são usados três cravos e uma colher de chá das outras ervas. Em seguida é só misturar os ingredientes com água fervente, logo após ter feito é só coar e tomar. Há também o chá de Ginkgo Biloba, ele possui substâncias que agem como vasodilatadoras. Utilizando as folhas e pó, coloque trinta gramas de Ginkgo Biloba em meio litro de água e tome até quatro xícaras ao dia.

Contraindicações

Esses chás citados não são indicados para mulheres grávidas. O chá de Ginkgo Biloba é o mais usado para o tratamento de labirintite, porém deve-se ficar atento, pois não pode ser utilizado em conjunto com ácido salicílico.