Chás podem auxiliar os homens a perderem a barriguinha

Por Ana Ligia em Emagrecimento

A famosa “barriguinha de chopp” é algo que incomoda a maioria dos homens. Mas há uma maneira muito fácil, prática e saborosa de combater essa gordura: bebendo chá.

Um estudo realizado pela Queen’s University in Kingston, nos Estados Unidos, divulgou que homens que bebem duas xícaras de chá por dia perdem a gordura localizada na região do abdômen mais rápido do que aqueles que só consomem café ou nenhuma das bebidas.

É diferente a relação entre a perda da barriga através do consumo de chá entre homens e mulheres. O público masculino apresentou uma facilidade maior na redução da cintura, chegando a ser o dobro da medida atingida pelas mulheres.

Chás que ajudam a perder a barriguinha

Apesar de funcionar com mais eficácia nos homens, beber chá é uma ótima saída para as mulheres que também se incomodam com a gordura localizada na região do abdômen. A bebida, além de ajudar no controle do peso e da barriguinha, traz diversos benefícios para a saúde, ajudando a prevenir até mesmo doenças como o câncer.

Chás podem auxiliar os homens a perderem a barriguinha

Foto: Depositphotos

Chá de carqueja

Ingredientes

  • Meia xícara de água
  • 2 colheres (de sopa) de folhas picadas da carqueja

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando ela atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e adicione as duas colheres das folhas picadas. Abafe a bebida por 2 minutos, deixe esfriar um pouco, coa e beba. O indicado é tomar 3 xícaras do chá por dia. Para adoçar, opte pelo mel.

Chá de Alecrim

Ingredientes

  • 1 xícara de cafezinho de folhas secas de alecrim
  • ½ de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando ela atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e adicione as folhas dentro da panela. Abafe a bebida por 15 minutos após o preparo. Tomar uma xícara 3 ou 4 vezes ao dia entre as refeições.

Chá de amora

Ingredientes

  • 3 folhas e amora
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando ela atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e adicione as três folhas de amora. Abafe a bebida por 2 minutos, deixe esfriar um pouco, coa e beba. O indicado é tomar no máximo 3 xícaras do chá por dia.